Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi eu estou pensando em comprar um teclado em específico o teclado kbm tg600 e eu vim procurar se alguém já teve uma experiência com esse teclado ou com alguns teclado da kbm

• guilherme_dr alterou o título para Teclados da marca KBM como o KBM TG600 são bons?
  • Moderador
Postado

@Michelhas  Olá amigo,

É um produto White Label da Kabum, ou seja, o teclado é produzido por outra empresa e revendido pela Kabum, levando seu nome (KBM! = Kabum). Não sei dizer quanto a qualidade do produto, eu nunca testei ou conheci alguém que testou, enfim, só quis deixa-lo ciente do fato.

Vamos ver se alguém no fórum tem algo para contribuir sobre esses teclados.

Abraços!

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

O switch é bom, resta saber se a placa também.

Ss por isso que me interessei nele por 200 reais esta num preço muito bom

1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@Michelhas  Olá amigo,

É um produto White Label da Kabum, ou seja, o teclado é produzido por outra empresa e revendido pela Kabum, levando seu nome (KBM! = Kabum). Não sei dizer quanto a qualidade do produto, eu nunca testei ou conheci alguém que testou, enfim, só quis deixa-lo ciente do fato.

Vamos ver se alguém no fórum tem algo para contribuir sobre esses teclados.

Abraços!

Ss estou ciente

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Sabe se a placa/pcb é boa?

O preço tá correto para ter uma placa de circuito impresso decente, mas isso não garante nada, ainda mais que a margem de lucro precisaria ser bem pequena. Só saberemos da qualidade física dela quando alguém mandar foto do interior do teclado, mas a situação sempre foi essa pra teclados novos no mercado, geralmente tendo switch bom e não tendo preço duvidosamente baixo pode se assumir que é ao menos decente. Ainda assim, pode ter programação e projeto tão ruim que tem ghosting como já em modelo da Philco...

Um adendo para possível propaganda enganosa: eles mencionam double shot injection, que, como mencionei em meu tópico, é o melhor processo de fabricação para teclas em ABS com legendas. Porém aquele desenho na tecla com logo da Kabum!, aliado ao baixo custo, deixa isso extremamente suspeito, pois o investimento em dólar inicial nos moldes, sem contar maquinário, já é milionário. Suspeito que ao menos essa tecla seja gravada por fotoablação, que vai descascar com o tempo.

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, Pedroou disse:

@Mikhail Kosevich VolkovSabe se a placa/pcb é boa?

Infelizmente não, mas como dito no comentário que marquei como solução o preço dele está meio abaixo da média então seria de se suspeitar que eles abriram mão de algo na fabricação para conseguir esse preço, mas estou muito em dúvida se devo comprar ou não

14 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

O preço tá correto para ter uma placa de circuito impresso decente, mas isso não garante nada, ainda mais que a margem de lucro precisaria ser bem pequena. Só saberemos da qualidade física dela quando alguém mandar foto do interior do teclado, mas a situação sempre foi essa pra teclados novos no mercado, geralmente tendo switch bom e não tendo preço duvidosamente baixo pode se assumir que é ao menos decente. Ainda assim, pode ter programação e projeto tão ruim que tem ghosting como já em modelo da Philco...

Um adendo para possível propaganda enganosa: eles mencionam double shot injection, que, como mencionei em meu tópico, é o melhor processo de fabricação para teclas em ABS com legendas. Porém aquele desenho na tecla com logo da Kabum!, aliado ao baixo custo, deixa isso extremamente suspeito, pois o investimento em dólar inicial nos moldes, sem contar maquinário, já é milionário. Suspeito que ao menos essa tecla seja gravada por fotoablação, que vai descascar com o tempo.

Muito obrigado pelo comentário, mas algo também me chamou a atenção, o tempo de garantia dele é de 1 ano, eu me questiono se seria colocada uma garantia alta em um teclado com uma construção ruim mas não sei muito sobre teclado, você acha que demora mais do que um ano

para dar problemas nas teclas ou na placa

• Membro VIP
Postado

O switch não deve estragar antes de um ano, ele é realmente bom. Difícil saber o que está por baixo.

Se achar alguma foto dele aberto, talvez dê para ter ideia.

Postado
31 minutos atrás, Pedroou disse:

O switch não deve estragar antes de um ano, ele é realmente bom. Difícil saber o que está por baixo.

Se achar alguma foto dele aberto, talvez dê para ter ideia.

Na vdd o real problema é que ele não teve nem uma venda no site da kabum e eu acho que é nem um outro site

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Michelhas disse:

o tempo de garantia dele é de 1 ano, eu me questiono se seria colocada uma garantia alta em um teclado com uma construção ruim

Isso é parte do folclore atual de que um ano é muito tempo para algo durar, mas não, a durabilidade de um teclado deve ser esperada em ao menos meia década em pior caso para não ser considerado lixo eletrônico ao meu ver, pois mesmo teclados de membrana de 70 reais como o Logitech K120 duram mais de 15 anos. Os switches Gateron não serão o ponto de falha aqui, eles têm alta qualidade, porém a depender da configuração da controladora, o teclado pode durar entre 5 e 7 anos se for mal programado, se igualando aos Outemu anteriores a 2017 quando eram considerados decentes. Isso seria programação porca (ou possivelmente maliciosa devido ao conhecimento geral acumulado de décadas de mercado) que causa falha prematura, pois mesmo o Redragon que tenho de 2015 ainda está 100% operante com Gateron blacks de 2017 e ainda está zero, e não era um teclado muito especial já naquela época.
Com switch bom, construção decente e controladora que não dá problema do nada (como a da Redragon), se as teclas realmente forem doubleshot creio que possa esperar ao menos 5 anos de serviço sem problemas. Se forem impressas por fotoablação, talvez com 2 anos tenha que comprar um kit de keycaps novo.
Infelizmente, alguns desses fatores só saberemos quando houver adoção suficiente para gerar uma estatística de falhas ou não-falhas com o tempo.

• mês depois...
  • Solução
Postado

opa amigo, tranquilo? o tg600 é o novo husky blizzard, agora que a husky virou kbm gaming, o teclado apresenta uma melhoria comparado com o seu antecessor como a implementação de teclas double shot injection, o único ponto negativo dele por enquanto é que ainda não tem um software pronto, onde a kabum está trabalhando na programação e na sua entrega o mais rápido possível, espero que tenha ajudado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...