Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Obtive recentemente uma placa de vídeo datada mas serve pro que eu faço atualmente, porém eu não fiz nenhuma troca de fonte e acredito que esse seja o problema.

Eu troquei a Placa de vídeo liguei o pc e logo de cara já notei algo estranho o pc estava demorando muito pro comum dele, mas ligou depois de alguns minutos baixei os drivers e tudo certo a placa sendo reconhecida e ok e aí que ***** tudo, reiniciei o pc e ele simplesmente ficava eternamente no loop do windows, ele bootava dava vídeo mas não entrava no windows só ficava carregando (?)  achei que por azar meu windows teria corrompido e tentei bootar por pendrive pra iniciar uma instalação, ele bootava e adivinha? também não entrava nem no boot do windows, por sinal tenho 2 perifericos com LEDS e quando eu tentava ligar o pc depois de alguns minutos todos os LEDS desligavam como se o pc estivesse sem energia. não tenho ideia do que possa ser esse problema além da fonte claro e ele só resolveu após eu trocar as placas.

vou deixar minha configuração aqui junto da placa nova pra alguém que entenda mais me ajudar

placa-mãe: BIOSTAR H61MLC
Processador: Intel Core i5 2310
memória ram: dois pentes de 8gb DDR3
1 HD de 1TB
1 SSD de 128gb
Placa de vídeo: Gt 630 (guerreirra kk)
placa de vídeo NOVA: GTX 1050TI 4GB

a fonte que eu acho ser o problema é uma positivo generica de humildes 180W mas talvez nem entregue isso, sim, eu sei que sou MALUCO de tentar ligar o pc com esta bomba, mas antes de eu comprar uma nova queria saber se de fato o problema é a fonte.

Postado

@thiagossdf A fonte claramente não aguenta essa placa de Vídeo, muito provavelmente a fonte deve ter uns 8A na linha de 12V, veja na etiqueta dela a corrente na linha de 12V, com 8A daria 96W e isso ja é pouco pra alimentar seu i5 que tem TDP de 95W, imagina ter uma plaquinha de 75W a mais ai, esta brincando com a sorte.

porém você também pode estar tendo problemas de incompatibilidade por conta do BIOS UEFI das placas de Vídeo mais "novas", geralmente quando a placa de Vídeo da incompatibilidade com o BIOS, você só consegue Vídeo depois de carregar o Windows e não daria para entrar no BIOS com essa placa de Vídeo instalada.

• Curtir 1
Postado

O@F4b10 está certo!

Uma coisa que você @thiagossdf pode tentar fazer, é configurar no firmware (BIOS) que o boot seja realizado no vídeo integrado.

Meio que forçando que a iGPU sempre esteja operacional. Assim, a máquina vai conseguir passar do post e iniciar mesmo com uma possível incompatibilidade entra a GPU e o Firmware.

Postado
1 hora atrás, ArturRJ disse:

O@F4b10 está certo!

Uma coisa que você @thiagossdf pode tentar fazer, é configurar no firmware (BIOS) que o boot seja realizado no vídeo integrado.

Meio que forçando que a iGPU sempre esteja operacional. Assim, a máquina vai conseguir passar do post e iniciar mesmo com uma possível incompatibilidade entra a GPU e o Firmware.

Só que vai haver limitação de alimentação de GPU, tipo  não vai conseguir usar o máximo da GPU.

Postado

@Piedr3 No caso da fonte insuficiente, se as proteções da fonte estiverem OK, o PC desligaria aleatoriamente ao rodar qualquer coisa que use a GPU... se as proteções tiverem sido desativada pra economizar uns centavos em componentes, ai a fonte pega fogo.

Postado
27 minutos atrás, F4b10 disse:

@Piedr3 No caso da fonte insuficiente, se as proteções da fonte estiverem OK, o PC desligaria aleatoriamente ao rodar qualquer coisa que use a GPU... se as proteções tiverem sido desativada pra economizar uns centavos em componentes, ai a fonte pega fogo.

Klkkk exatamente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!