Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o NVMe KingSpec de 1TB no ali em novembro e 2022 e no inicio ele se comportou bem, com as taxas ok pelas limitações que eu tinha, minha placa era gen2 x4 enquanto ele é gen3 x4. 

Print quando foi instalado

image.png.0f0cf8fd713ac33945d92865cf245687.png

Recentemente notei que quando tem alguma aplicação que puxa escrita de maneira mais agressiva ele vai pra 100% e demora pra sair, com taxas de escritas horríveis. Mudei bem recente o kit e estou com uma b450 com slot gen3 x4, a taxa de leitura melhorou, mas a de escrita continua péssima.

Print recente

image.png.1b2e0e923cec032bc899589ffec4968c.png

image.png.1e6083108c54101a0a54cef771d0e5fe.png

Gostaria de saber se tem alguma solução pra dar uma sobrevida pra esse NVMe, pretendo trocar ele no final do ano. Vi que nvmes que não tem dram, gravam no próprio armazenamento. Teria alguma forma de realocar esses dados em locais de melhores velocidades ou alguma ferramenta de otimização gratuita?

Obs: algumas vezes ao executar o teste de velocidade, vi ele alcançando 1,3 Gb/s em frações de segundos, mas não se sustenta.

• Curtir 1
Postado

VIxe... Kingspec, e complicado, geralmente esses ssds, são muitos problemáticos, provavelmente seja algum problema de leitura e escrita nos chips de armazenamento, te aconselho a trocar por um de uma melhor marca, WD, Kingston (original), o SSD está particionado?

"A paciência é a arma do Nerd"

Postado

O negócio de comprar SSD genérico é esse, ou você dá sorte e sair no lucro, ou dá azar, só que a chance de dar azar é maior. Os componentes desses SSDs não são de tão boa qualidade e tendem a dar problemas mais rápido com o tempo de uso.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Eu tô exatamente na mesma situação que você, a diferença é que não pretendo trocar kkk. Alguém conseguiu alguma solução pra esse problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!