Ir ao conteúdo

Vale a pena o upgrade Ryzen 7 5700 para o Ryzen 7 5700x3d

Ir à solução Resolvido por junior gyn,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 7 5700 normal e uma RTX 4060 com placa-mãe b550
Compensaria fazer o upgrade para o Ryzen 7 5700x3d?

Postado
11 horas atrás, kalec disse:

Tenho um Ryzen 7 5700 normal e uma RTX 4060 com placa-mãe b550
Compensaria fazer o upgrade para o Ryzen 7 5700x3d?

Não. Primeiro que o upgrade é pequeno por si s´o, segundo que com uma placa relativamente fraquinha como a 4060, também não teria muita diferença mesmo que fosse.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@Imakuni Você acha que seria uma boa ele trocar a 4060 por uma 3070?

Teria mais desempenho sim, mas não vale a dor de cabeça. Se fosse comprar do zero, óbvio, a final de contas as duas custam praticamente a mesma coisa. Mas agora que já tem a 4060, deixa quieto, pense em upgrade no mínimo da 3070ti para cima.

Postado
2 minutos atrás, kalec disse:

@Imakuni eu uso ele para trabalho também, edições e android studio, seria de se considerar ?

Mas... você está sentindo que sua máquina é fraca e não te atende? Ou é só nóia de querer dar up a toda hora?

Porque mesmo para o que você descreveu, não vale o up.

Postado
5 minutos atrás, kalec disse:

eu uso ele para trabalho também, edições e android studio, seria de se considerar ?

Se for essa a questão eu já iria direto para a série Ryzen7xxx AM5 ou esperaria a 8xxx, parece que vão lançar no fim do ano.

Tem que ver o orçamento.

Como já dito, o ganho é muito pouco para aplicações normais, além do que a solução térmica talvez encareça demais, e muita gente não presta atenção no clock mais baixo desses  X3D

• Solução
Postado

Recomendação por experiencia própria, sempre faça upgrade por algo q seja muito melhor que seu atual, pois trocar por algo q seja apenas UM POUQUINHO superior, não compensa, eh desperdício de dinheiro sem falar q em breve vão vir tecnologias superiores e vai ter q trocar tudo novamente, então é melhor aguardar um tempo bom  e fazer upgrade apenas uma vez.

• Curtir 1
Postado
Em 26/05/2024 às 12:00, PedraX disse:

Se for essa a questão eu já iria direto para a série Ryzen7xxx AM5 ou esperaria a 8xxx, parece que vão lançar no fim do ano.

Tem que ver o orçamento.

Como já dito, o ganho é muito pouco para aplicações normais, além do que a solução térmica talvez encareça demais, e muita gente não presta atenção no clock mais baixo desses  X3D

Série 9000 que lança no final do ano. 8000 já tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!