Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! estou com esse problema bem chato, estava com 16gb de RAM e um dos módulos acabou dando problema, um amigo me deu uma memória que ele não estava utilizando de 8gb para manter os 16gb, porém quando coloco com a memória antiga que estava no computador o computador fica dando tela azul ou subitamente a tela fica preta e o computador reinicia, um outro amigo me emprestou uma memória de 4gb e junto com o modulo que meu amigo me deu está funcionando normal, porém assim como informei acima os módulos de 8gb funcionam normal quando estão separados, se puderem me ajudar ficarei muito grato!

config:

Ryzen 5 1600

a320mh

rx 6600

fonte mancer thunder 500w

Postado

@JotaCF  perdão esqueci de colocar, as memórias de 8gb uma é da hyperx 2666, a outra é corsair 2400mhz, a de 4gb é da juhor 2666, placa-mãe BIOSTAR, só vou deixar um adendo, antes a outra memória que eu utiliza que acabou dando problema também era hyperx 2666 porém ela nunca tinha me dado esse problema

Postado
2 horas atrás, Artur_Jesus disse:

placa-mãe BIOSTAR

rams diferentes, frequências diferentes e numa placa A320 biostar eh realmente uma loteria.

o modulo que deu problema testou em outro pc ou so não funciona mais no seu mesmo?

Postado
4 horas atrás, JotaCF disse:

@Artur_Jesus tu ativou o xmp e só mexeu na tensão? não atualizou BIOS da placa?

atualizei a BIOS porém só aparecia a opção do xmp com o modulo de 4gb instalado, no fim só subi a tensão, to jogando pra estressar a maquina e até o momento não desligou nem nada, meu medo é só se aumentar a tensão poder danificar as memórias

edit:acabei de olhar e na BIOS ta 1.35 e no cpuz ta mostrando 1.20

Postado

@Artur_Jesus ué, que estranho kkkkkk em 1.35v é a tensão padrão das rams, se deixar no auto as placas acabam jogando menos e pode causar instabilidade, tela azul etc. na torcida pra isso resolver seu problema.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!