Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gostaria de tirar uma dúvida !

Estou operando com um 5700x em uma a520m-ds3h da gigabyte.

A temperatura do processador não passa de 70c isso em 100% , vrms não passam de 80c.

Em minha opinião está tudo ok, mas não sei se a placa-mãe limita a CPU.

Eu acredito que não, ou compensa pegar b550(estou meio apertado pra isso!)

Pensei em colocar aqueles mini dissipadores e se necessário um mini cooler em cima porém não sei se compensa.

Postado
2 horas atrás, Soperacionais44 disse:

Em minha opinião está tudo ok, mas não sei se a placa-mãe limita a CPU.

Ela não permite OC no processador, o que é outra forma de dizer que limita o desempenho sim.

2 horas atrás, Soperacionais44 disse:

ou compensa pegar b550(estou meio apertado pra isso!)

Mas é claro que não compensa. Fique com essa placa até dar defeito ou precisar montar outro PC.

Postado
34 minutos atrás, Soperacionais44 disse:

Não irei fazer overclock uso sempre os.processadores em stock, só fico preocupado de não conseguir usar toda sua potência em stock!

@Imakuni@Imakuni compreendeu onde quis chegar!?!?

Ou seja, você pagou por um produto que permite controlar a frequência, mas não está fazendo uso desse recurso; em outras palavras, o processador não está entregando o máximo de desempenho que pode. E aí quando você mudar de ideia e disser "quer saber, eu quero usar a peça pela qual paguei", aí vai ser a placa-mãe que não vai permitir.

• guilherme_dr alterou o título para Gigabyte A520M DS3H com Ryzen 7 5700x é boa?
Postado

@Imakuni falo porque eu escolho a CPU de acordo com as minhas necessidades, já fiz overclock mas na época da GeForce 2 .

Todos meus cpus desde de moleque eu tenho , overclock a diferença e mínima pra valer a pena e sacrificar a vida útil do meu hardware, pois eu vou jogar,mas agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...