Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC high-end competitivo/stream até 15.000 pra jogar em 360hz QHD

Salve galera, como o título diz estou querendo montar meu pczão 2024 pra jogar em 360hz QHD(2k) jogos como valorant, overwatch, cs, etc.

Dei uma pesquisada e vou mostrar pra vocês no resultado que eu cheguei, mas ainda to pensativo se espero final do ano pro possível lançamento da 5080 e oled's de 540hz pra baixar o preço dos inferiores.

Link do terabyteshop

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@MeguroFPS Boa tarde!

Segue o setup:

Processador: Ryzen 7 7800X3D - 2699,99 - Kabum
Placa-mãe: b650m TUF GAMING - 1439,99 - Kabum
memória RAM: 2x16GB 5600Mhz Corsair Vengence DDR5 - 899,99
Placa de vídeo: 4080 MSI 16GB - 7299,99 - Kabum
Fonte: 650w SuperFlower Landex III - 539,99 - Terabyte
SSD: 2TB Kingston V2 NVMe M.2 - 699,99 - Kabum
Gabinete: Montech Air 903 Max - 379,99 - Terabyte
Water Cooler: MasterLiquid 360mm ARGB - 669,99 - Kabum

Tudo fica: R$14.629,92.

Consumo de 582w, Então essa fonte vai aguentar com tranquilidade, fora que é TIER A e de ótima qualidade.

Por que o Ryzen 7 7800X3D e não o Ryzen 9? Simples, a tecnologia X3D oferece mais L3 Cache, possibilitando em um ganho de FPS muito superior ao R9, pois isso, a tecnologia X3D é recomendada para games.

Você até pode esperar o lançamento da série 5000, mas pelo que eu vi, acho que somente a RTX 5090 vai ter anunciada esse ano, acho que os outros modelos estão previstos somente para o ano que vem.. Fora que com essa RTX 4080, vai te durar uns 6 a 8 anos numa boa.

O monitor que você vai usar para 360Hz é um Alienware? Sinceramente, com 360Hz você já vai estar acima de qualquer outro player até mesmo profissional, pois o padrão para alto nível é 240Hz, e pra ser sincero, acima disso eu nem acho que compensa pelo preço.

540Hz não existe motivo kkkk, sim, existe uma diferença mas é um exagero alto, tendo em vista que um 240Hz pode facilmente bater em ti, já que o ser humano é limitado e o 540Hz não faria tanta diferença.

Para o Valorant, um 360Hz eu até acharia interessante, tendo em vista a velocidade de movimentação dos bonecos e a HitBox da cabeça ser bem diferente do CS, nesse quesito é claro.

Porém, o próprio profissional de CSGO/CS2 e 2 vezes campeão do mundo, Gabriel '' Fallen '' Toledo ( vou falar o nick caso você não conheça ), cita que o uso de monitores acima de 360Hz ou até mesmo o 360Hz em si, não compensa pela limitação do ser humano. Agora, se você tem dinheiro para o 360Hz e é um monitor de qualidade, vai fundo... Deve ser uma experiência muito da hora!

Um adendo que esqueci... Toma cuidado montar computador nesses lugares, por que eles te indicam fontes absurdos sem o motivo de você precisar de uma, fora produtos de má qualidade.

• Obrigado 3
Postado

@Middoken Opa man, valeu! Boas dicas. Não sabia sobre o 7800X3D, interessante. O monitor que tenho em mente é um Alienware mesmo. To mais confiante agora pra essas configs, to pensando em já comprar no mês que vem, meu pc atual é de 2017, ta fraquinho já. 

• Curtir 1
Postado

@MeguroFPS O R9 7900X é mais utilizado para render ou para tarefas muito específicas.

Para 360Hz, realmente, pra mim o Alienware é o mais confiável o possível, opte por ele que é uma melhor escolha.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

2TB Kingston V2 NVMe M.2

Só uma recomendação, fui informado pelo @Detetive Virtual de SSDs que a versão de 2TB possui uma controladora de menor qualidade que as versões com menor capacidade, então é melhor que pegue 2 SSDs NV2 de 1TB.

Tirando isso a configuração por @Middoken é incrível, além de jogar competitivamente em quadHD você consegue rodar TUDO (menos um Alan Wake 2 da vida) em 4K com uma altíssima taxa de quadros por segundo.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...