Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Computador:

RTX 3050 6gb DDR6
AMD Ryzen 5 4600g
placa-mãe ASUS 520m
2x 8gbram Mancer DDR4

Gabinete Black Normal
SSD Kingston 480gb
1TB SSD Mancer
Fonte 600W Mancer 80 Plus Bronze
Monitor: ?

Se possível me deem sugestões de peças ou alterações que posso fazer, grato.
Uma nota de 0 a 10 sobre a performance do computador.

Postado

A RTX 3050 é um péssimo negócio, pois tem preço alto e é fraca. Seria aceitável se custasse uns 900 reais no máximo.
A versão normal da 3050 já era ruim, e essa nova de 6gb então, que tem também menos largura de banda de memória, é ainda pior.

RX 6600 é muito superior e está custando 1.279 LINK

Por que está pegando o 4600G, sendo que irá utilizar também placa de vídeo? Esse processador faz mais sentido para pessoas que querem montar PC's sem placa de vídeo, ou então que deixarão para comprar a placa de vídeo depois.
Faz mais sentido você ir no 5600 ou 5500 se estiver com pouca grana.

Qual gabinete seria esse?
Qual é a placa-mãe exatamente? 

Eu evitaria memória e SSD mancer.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
agora, André Viana de Souza disse:

@Crixus Champion Eu tinha entendido que ele já tinha esse setup e quer um upgrade kkkkk

Esse setup hoje em dia não faz sentido algum, mudaria todas as especificações rs

E eu entendi que ele está comprando... 
Vamos aguardar mais informações! 

• Curtir 1
Postado

@Nowy Boa tarde!

Você já tem essa configuração? Se não tiver, tá tudo meio '' errado '' ai.

1° Essa placa de vídeo é o pior lançamento da Nvidia, fique longe dela, opte pela AMD RX 6600 8GB ou pela RTX 4060 8GB.

2° Esse processador é com placa integrada e você está colocando uma placa de vídeo no SETUP, não tem por que fazer isso, opte pelo Ryzen 5 5500 ou pelo Ryzen 5 5600 que tem o dobro de L3 Cacha para jogos do que o Ryzen 5 5500.

3° Essas memórias ram da Mancer são de baixa qualidade, já vi algumas pessoas tendo problema com ela referente ao XMP, recomendo você comprar da Kingston Fury Beast, ou se quiser economizar, memórias da Killsre.

4° Você não disse o gabinete, mas um bom em questão, é o Mancer Goblin com uma Fan atrás.

5° Essa fonte além de ser um dimensionamento exagero, é de baixa qualidade... Mais indicada para SETUPs que contenham placa integrada, não GPU dedicada. A fonte SilverStone 500w e a Cooler Master são duas fontes com boa qualidade.

6° O monitor depende muito do que você vai jogar, se joga games FPS e quer uma melhor taxa de atualização podendo optar por um monitor de qualidade, o LG Ultragear 24pol 144Hz será a melhor opção ( link dele na pichau ), podendo fugir dessas porcarias WhiteLabel da Terabyte.

• Amei 1
Postado

@Crixus Champion
placa-mãe: 

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H V2, AMD, Micro ATX, DDR4 - A520M DS3H V2

Gabinete:
Eu não decidi o modelo ainda, mas seria um padrãozinho preto.

Desculpe a dor de cabeça, n conheço muito sobre computadores, obrigado pela ajuda!

@Middoken Muito obrigado!

Postado

Como placa-mãe eu pegaria a MSI B450M PRO-VDH MAX, que está 499,99 com frete grátis LINK
Kabum também a venda por 499,99 e frete grátis LINK

SSD NVMe 1TB LINK (esse irá no conector M.2 da placa-mãe. Placas mais mais caras costumam ter 2 conectores M.2, mas essas que estamos visando possuem 1)

Se precisar de um segundo SSD pode optar por esse LINK ou esse LINK (esses são SATA, e Placas Mãe micro atx costumam ter 4 conectores Sata)

memória RAM Corsair Vengeance LPX 8GB 3200MHz, R$ 145,99 LINK , compre 2 pentes.

O Gabinete precisa ser adequado, proporcionando boa refrigeração, não podem ser aqueles pretos básicos estilo escritório. Como boas opções tem o Montech X3 Mesh LINK ou Pichau Kazan 2 LINK

O processador que escolheu, o Ryzen 5 4600G, é excelente e o preço está bom. Porém ele possui vídeo integrado, um vídeo suficientemente bom para rodar jogos sem Placa de Vídeo. A questão é que para colocar esse vídeo integrado um pouco do desempenho teve que ser sacrificado.
Você terá mais desempenho com Ryzen 5 5600, que está 850 reais LINK ou Ryzen 5 5500, 579 reais LINK
Fica a seu critério. 
Ryzen 5 5600 e Ryzen 5 5500 não funcionam sem placa de vídeo, pois não possuem vídeo integrado.

Como Placa de Vídeo, a já citada RX 6600 está custando 1.279 LINK e é muito superior à RTX 3050.

A fonte você pode seguir as sugestões acima.

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: ASUS A520M, Ryzen 5 4600G, 16GB, GeForce RTX 3050 e fonte Mancer 600W é bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...