Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu comprei uma RX580 da 51risc a cerca de um ano atrás e finalmente resolvi fazer a troca da pasta térmica, quando abri reparei que estava quase zerada de pasta e encontrei um capacitor grudado no termalpad - obs: estava bem preso para soltar a placa da carcaça da placa de vídeo, girei com um pouco de força, mas tenho 100% certeza que não fui eu que danifiquei por conta da distância que estava o capacitor e onde estava grudado. 

Vou anexar as fotos de como estava o capacitor quando soltei a placa e acredito ser o capacitor C2750.

Como está a placa de vídeo? Ela funciona perfeitamente, nunca deu tela azul e também não vi nenhum problema até o momento, apenas quando altero o controle da cpu ou ligo o pc em alguns momento que a FAN fica descontrolada e volta ao normal. Demais jogos sem problema, porém no FS22 vivo tendo uns lags (placa de vídeo fica 0%, 50%, 100% e varia nisso em vez de ficar 100% fixo pela necessidade de uso).

Agora sobre a placa de vídeo sem essa peça, teria algum problema de desempenho que talvez eu não esteja percebendo? É essencial fazer a correção desse problema? Moro longe de um centro que tenha alguém para esses reparos e não queria gastar muito, se for algo somente de soldar rapidinho posso tentar ver em alguma assistência aqui na minha cidade que mexem com solda.

Outra dúvida, estou certo da posição que o capacitor que saiu deveria estar? pois usei um comparativo no youtube que vi de uma outra pessoa abrindo a mesma placa.

WhatsApp Image 2024-05-27 at 23.31.18.jpeg

WhatsApp Image 2024-05-27 at 23.31.16.jpeg

Olha ele aqui como encontrei

WhatsApp Image 2024-05-27 at 23.31.18 (1).jpeg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu não sei fazer isso, eu tenho certeza pois comparei com os vídeos no youtube e vi que era realmente essa parte que tinha caído.

Vou ver se encontro alguma assistência técnica que use solda e faça isso por mim, além de pedir para ver o procedimento para ter garantia e quase certeza que não encontrarei um técnico aqui.

Por outro lado, ainda fico pensando se irá resolver o problema ou não, meu medo é colocar no lugar e não funcionar mais kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!