Ir ao conteúdo

Placa de vídeo GeForce GT 610 chegando a 80ºC em jogo, o que fazer?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

minha gt 610 2gb esquenta mt , nesse exato momento esta a 48 graus , porém quando vou jogar valorant ,chega a 80-90

sei que a placa não é preparada para rodar esses tipos de jogos , mas tem algum jeito de diminuir a temperatura??

eu estava pensando em comprar alguma fan e por de baixo dela para ajudar na ventilaçao ja que a ventoinha da placa é pequena

meu pc é bem básico

processador-a10 5800k 

ram-16gb

fonte-kcas 500w 80 bronze

placa de Vídeo-gt610 2gb

• guilherme_dr alterou o título para Placa de vídeo GeForce GT 610 chegando a 80ºC em jogo, o que fazer?
  • Moderador
Postado

@rodrigo_09 Olá amigo, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Uma placa de vídeo a 48ºC é mais do que comum, é um temperatura relativamente baixa e não causa problema algum, porém, atingir 80~90ºC, mesmo enquanto joga, é outra história e não é "normal".

Você poderia informar qual é o seu gabinete atual? Sabe como está se comportando o processador em relação a temperatura durante a gameplay?

Postado

Meu gabinete é um antigo, é um igual a esse 

Tenho uma fan de 80x80mm conector molex , bem fraquinha, jogando ar fresco e uma outra fan se eu não me engano é de 120mm jogando ar quente fora , mais forte que a outra fan .

Meu processador não esquenta muito jogando, não me lembro exatamente da temperatura mas não passa de 60 graus.

IMG_20240529_221736.thumb.jpg.05433f79b4f987f0fbc5cfe251860bf1.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado

@rodrigo_09  Eu apostaria que esse é o seu problema!

Esse gabinete é extremamente fechado, não há fluxo de ar algum e por isso está tendo problemas de aquecimento da sua GPU. Indico que busque a substituição desse gabinete, as indicações irão depender do quanto pode gastar, mas basicamente, indico que busque um gabinete com frente mesh (vazada) e que já acompanhe pelo menos três fans.

Exemplo de gabinete: Pichau Kazan 2

• Curtir 1
Postado

Assim , mt obgd por saber a causa , até um conseguir um gabinete melhor , tem alguma sugestão do que fazer para tentar diminuir, comprar uma fan boa e forte , se não tiver uma sugestão está tranquilo, já ajudou muito, valeu 

• Moderador
Postado
13 horas atrás, rodrigo_09 disse:

Assim , mt obgd por saber a causa , até um conseguir um gabinete melhor , tem alguma sugestão do que fazer para tentar diminuir, comprar uma fan boa e forte , se não tiver uma sugestão está tranquilo, já ajudou muito, valeu 

Infelizmente, acredito que não há muito o que ser feito. Não acho que seja válido investir em uma fan para esse gabinete, procure continuar utilizando com a lateral aberta até conseguir substituir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!