Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria da ajuda de vocês pra tentar dar uma reanimada no meu PC, é antigo. O processador é um AMD FX8320 e atualmente uso uma GT 610 pra dar vídeo, mas ele é muito fraquinho. Qual placa de vídeo recomendariam pra ele?
Não jogo nada pesado, meu filho que joga Roblox, atualmente estou usando apenas pra estudos de programação. Eu costumava jogar World of Wacraft, e com meus ajustes, até conseguia rodar de boa, mas apenas versão mais antiga do jogo.
Gostaria também de aumentar a memória, pra 16GB, mas achar DDR3 hoje em dia num preço "acessível" tá complicado, caso conheçam alguma também pra recomendar por favor. Desde já agradeço a ajuda!

placa-mãe: GA 970A D3P rev 2.0
CPU: AMD FX8320
Ram: 4GB DDR3
Placa de vídeo: GeForce GT 610
Fonte: Siverstone SST-ET500

Postado

Uma RX 550 para seu perfil acho que iria bem, por 350 reais consegue uma nova, já as memórias 1 pente á mais já seria um ótimo upgrade precisar sem gastar muito

Segue o link da RX 550

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-powercolor-radeon-rx-550-2gb-gddr5-64-bit-axrx550-2gbd5-hlev2?gad_source=4&gclid=Cj0KCQjwpNuyBhCuARIsANJqL9Mq-C8XN4NgS5aGm1Gx1BPN_Pnn8dVQs1XZrwcu1-D2-djvIxJqA7MaAnp3EALw_wcB

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Rodrigo Antello CL9 teoricamente será melhor que CL11. Acho que valeria sim a pena compra-las, desde que use apenas dois pentes iguais no seu PC e deixe seus 4GB atuais de fora.

Entendi! Sim, eu pretendo usar em dual channel, essa de 4gb vou tirar. Pra comprar no Brasil, só consegui achar essas dai, com valor não tão alto. Até tinha visto uma no aliexpress, mas fiquei com um pé atrás de comprar, daria pouca diferença de valor, devido o imposto e o frete que vou pagar lá.Kllisre. Vou dar uma analisada e também ver se encontro uma placa de vídeo num preço legal. Agradeço a ajuda de todos ai!

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Rodrigo Antello essas memórias seriam basicamente a mesma coisa de comprar uma qualquer no Aliexpress, mas comprar direto do Brasil é mais cômodo e você tem garantia nacional também.

Entendo, só de colocar esses 16GB já deve melhorar bastante o PC, uso ele a bastante tempo só com 4GB de ram, o guerreiro ainda tá dando pro gasto. Vou ver também se coloco um SSD sata nele, pois uso HD antigo também

Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Rodrigo Antello faz bastante diferença mesmo, 4GB de RAM não dá conta de rodar Windows mais.

Então, realmente 4gb é pouco, até que o Windows aqui, como eu fiz umas paradinhas nele, ele consome bem pouca ram, sem nada aberto fica entre 1-1.2 de ram, mas mesmo assim, abriu navegador, uma ide, já era..quase 100% de uso. Vou ver essa questão ai da ram. Sobre a placa de vídeo, a melhor opção seria essa mesmo né, uma 750TI usada ou a rx 550 que o amigo lá recomendou acima?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!