Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Preciso que tenha entre 3 a 6 botões apenas, ideal sendo 3 ou 4.

Mas preciso que a o LED acenda e apague cada fez que receber um clique, para saber se a função está ativa ou não.

Por exemplo:

LED ligado = microfone aberto

LED desligado = microfone fechado.

Achei um modelo: https://pt.aliexpress.com/item/1005006035891693.html?gatewayAdapt=glo2bra

Só não sei se é possível fazer o que quero. 

Orçamento: mais barato possível.

• Membro VIP
Postado

Acredito que o seu maior desafio será o LED , visto que geralmente eles tem função estética rainbow e não de monitoramento 

Que tal tentar fazer seu próprio teclado , com um sistema de acionamento independente de cada led e com siwcth de boa qualidade 

Sabe aqueles leds de 5mm você pode incluir um de modo que ele seja ativado apenas no momento que o siwcth estiver pressionado 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Então, esse parece ser RGB e não rainbow. Pela avaliação tem foto do usuário apenas com um LED ligado (embora alguns comentários digam que o LED é fraco). A questão é se consigo fazer o LED ligar e desligar cada vez que for clicado.

image.png

Não pode ser mantendo pressionado, e também precisa ser pequeno pois vai ficar ao lado direito do mouse. A questão do switch é indiferente, poderia ser até membrana. E esse diz ser Kailh, já é melhor que o Outemu que tenho sobrando.

@STAR ALPHA

12 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Que tal tentar fazer seu próprio teclado , com um sistema de acionamento independente de cada led e com siwcth de boa qualidade 

Não sei como faria isso.

• Membro VIP
Postado

Se você quer um led cujo motivo de acionamento seja o funcionamento do microfone , seria algo a nível de kernel  onde o software ao receber acesso ao microfone envia um sinal para a controladora do teclado que , esta por sua vez acende o led , e ao perder acesso ao microfone ela desliga. 

Agora se você vai usar aquele botão unicamente para uma função , pode-se fazer um pequeno sistema de led onde ele acende ao pressionar pela primeira vez e desliga ao pressionar pela segunda , assim ele fica aceso de modo constante conforme requisitado .

Bem , relendo seu tópico , você quer a função de monitorar o uso do microfone , assim o software de controle do RGB será mais importante que o teclado em si .

1 hora atrás, Pedroou disse:

A questão é se consigo fazer o LED ligar e desligar cada vez que for clicado

Sim provavelmente consiga após configura-lo , mas não tenho certeza se será exatamente da forma como deseja. 

Há uma infinidade de programas praticamente iguais entre si com referência a esses mini keyboards , porém nunca usei um deles então não sei quais as reais limitações quanto a programação de efeitos no led 

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Se você quer um led cujo motivo de acionamento seja o funcionamento do microfone

Na verdade não. Eu quero programar de forma que o led ascenda e apague cada vez que clicar.

Então por exemplo, clico um vez ele ativar o microfone e ele fica aceso, depois clico para desativar o microfone e ele apaga. 

Não quero que fique ativo com detecção por voz. Apenas dei o exemplo do microfone, mas poderia ser o comando para ligar e desligar (atalho) os LEDs do PC.

No CS por exemplo, só funciona o console do desenvolvedor se o teclado estiver no padrão americano (até certo tempo atrás pelo menos), então posso configurar um atalho no mini teclado para cada vez que eu clicar ele alterar para padrão BR. O LED ligado ou não vai me indicar em qual eu estou usando*.

*faço o atalho com ele em PTBR desligado, quando clicar no atalho ele muda para EUA (e fica com LED ligado), ao clicar novamente volta para PTBR e desliga o LED.

10 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Há uma infinidade de programas praticamente iguais entre si com referência a esses mini keyboards , porém nunca usei um deles então não sei quais as reais limitações quanto a programação de efeitos no led 

Então, pelo pouco que testei do Redragon, lá parece possível. Mas não queria deixar esses atalhos no teclado, até pelo motivo de precisa fazer alguma combinação, tipo CTRL + F12. 

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Pedroou disse:

comando para ligar e desligar (atalho) os LEDs do PC.

No CS por exemplo, só funciona o console do desenvolvedor se o teclado estiver no padrão americano (até certo tempo atrás pelo menos), então posso configurar um atalho no mini teclado para cada vez que eu clicar ele alterar para padrão BR. O LED ligado ou não vai me indicar em qual eu estou usando*.

*faço o atalho com ele em PTBR desligado, quando clicar no atalho ele muda para EUA (e fica com LED ligado), ao clicar novamente volta para PTBR e desliga o LED.

19 horas atrás, Pedroou disse:

Então, pelo pouco que testei do Redragon, lá parece possível

Sendo assim acredito que você vai conseguir. 

Como a criação de atalhos e configuração de led é algo subjetivo onde cada um faz a sua maneira , talvez você não encontre um review demonstrando exatamente essa forma de uso , mas provavelmente com poucos cliques você poderá configura-lo como exposto na sua descrição acima .

E bem , 🫠 talvez a minha resposta não tenha sido de grande ajuda , mas experimente adquiri-lo é quase plenamente certo que terá sucesso. 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Seguinte,

Em 29/05/2024 às 10:57, Pedroou disse:

Link do software na descrição funciona*, a versão mais recente no site da Energy Fort não funcionou.

As teclas podem ser usadas como atalho para o que quiser, configurei o perfil 1 (são 3) para o Discord.

O LED neste software só tem 3 opções, uma é desligada e outras 2 são efeitos prontos, não sendo possível programar eles. No software mais recente tem várias opções (mas não funcionou).

Em resumo, funciona para atalhos mas a configuração do LED é ruim ou inexistente, embora o teclado deva ter suporte para isso.

*não sei se é confiável, caso decida baixar, aceite o risco.

Configurar é bem fácil, tem vários vídeo no YouTube com modelos similares, mas usam o mesmo software, então é basicamente igual a configuração.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...