Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar uma duvida frequente a esta placa que a maioria tem que e o seguinte, ela roda bem acima dos 60 fps, porém estressa demais a placa, eu mesmo jogo dayz se deixar livre no full HD tudo no baixo pega seus 120 fps, porém não sei se é o ideal, pois acaba que as vezes meu 16gb de ram, não me parece suficiente, recomendam eu travar o fps em 60 e puxar menos da placa e dos outros componentes do pc ? ou deixo travado por exemplo em 75 ou 90 ? 
Meu monitor e 144hz 
i5 10400
16gb de ram

Postado

@MuTMaTo Fala mano, beleza? Cara se o jogo pega até seus 120fps, travar o FPS em 60 vai estressar menos os componentes, ajuda no consumo e na longevidade das peças, porém, como seu monitor é de uma taxa de atualização maior e você já está acostumado a jogar nessa faixa de FPS maior, talvez se sinta desconfortável com a impressão de estar lagado.
Eu tenho a rx 580 também e particularmente gosto de estressar ela somente em jogo competitivo que utilizo de 165hz, em jogos mais tranquilos priorizo os 60. 

Postado

Travar o FPS num valor mais baixo diminui a carga sobre a GPU e sobre a CPU, deixa o desempenho mais consistente por causa disso, mas não afeta quantidade de RAM nem de VRAM alocadas. O que reduz RAM/VRAM é reduzir a qualidade gráfica do jogo.

• Curtir 2
Postado

entendo amigos, eu travei em 75 fps, me senti mais confortavel, em 60 fps não dava não kkkk parece que o jogo tava em 30 fps kkk 

Tenho uma duvida, to pensando em comprar 2x16gb  e largar meus 2x8gb, sera que vale a pena ? , sinto as vezes minha ram nos 14gb e ate 15gb dependente do momento

Postado

@MuTMaTo seu monitor tem suporte a VRR (FreeSync/G-Sync)? Eu tenho monitor 75Hz e jogando com VRR ativado, quando o FPS cai pra 60 quase não noto diferença pra 75, é bem pequeno o impacto. Eu consigo jogar vários games a 60 FPS numa boa. O VRR funciona enquanto o V-Sync está ativado nas configurações do jogo.

• Moderador
Postado

@MuTMaTo  Tudo vai depender do jogo, em jogos single player de modo história, eu prefiro limitar a 60, 75 ou 120Hz (depende do monitor e do seu hardware), mas em jogos competitivos multiplayer, é ideal que você não limite o FPS, pois faz diferença no seu desempenho durante da gameplay.

Abraços!

Postado
7 horas atrás, MuTMaTo disse:

entendo amigos, eu travei em 75 fps, me senti mais confortavel, em 60 fps não dava não kkkk parece que o jogo tava em 30 fps kkk 

Tenho uma duvida, to pensando em comprar 2x16gb  e largar meus 2x8gb, sera que vale a pena ? , sinto as vezes minha ram nos 14gb e ate 15gb dependente do momento

32Gb Ram pra jogar Full HD é desperdício. Eu guardaria essa grana pra pegar um GPU melhor e poder utilizar seus 144hz do Monitor com folga.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!