Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook que tentei dar boot por pendrive (vou anexar as configurações do pendrive), dou boot e aparece essa sequência de telas até ele desligar.  Caso possam me ajudar, ficaria muito grato

281296_68222316-8b8a-431a-897f-6d9ecb0fefd2.webp

281297_4bb13ae8-08ca-44cb-a476-5d0674798962.webp

281298_b767d120-b4a3-447f-adc1-7dced9523258.webp

281299_23581da9-91c9-4bbe-a8c5-5d39bd8c394b.webp

• Membro VIP
Postado

A inicialização está ocorrendo como esperado: o UEFI:NTFS do Rufus acha a partição NTFS do pendrive, carrega o driver EFI NTFS e inicia. Por descargo de consciência, recrie com o Rufus (use a recém lançada versão 4.5) e, antes de clicar em "INICIAR", pressione Alt+E. Visto que o ISO é ESD (sem arquivo maior que 4 GB), usará FAT32 e produzirá praticamente o mesmo resultado do programa da Microsoft.

De hardware white label de baixa qualidade da Positivo pode-se esperar qualquer coisa. O disco do notebook tem algo dentro? O Windows PE do instalador está travando. Isso pode acontecer com disco (interno do notebook) com defeito ou raramente caso tenha algum particionamento sobrenatural com o qual empaque. Nessa tela azul aí, se você pressionar Shift+F10 (cuide que pode ser necessário acionar a tecla Fn para o F10 funcionar) aparece o prompt de comando?

Postado

@Marcos FRM Quando da a tela azul, apertei *****+F10 e aparece o proft

Aparece essa imagem. Não sei se seria isso que deveria aparecerWhatsAppImage2024-06-09at17_29_23.thumb.jpeg.890c84e6b282945f22affe12ccc01f88.jpeg

@Pedro Math.pi Boa tarde, fiz das duas formas e dão os mesmos fins. Decorrente da resposta do outro moço, me fez pensar que o problema deve estar no Windows PE

• Curtir 1
Postado

Windows PE e Windows "normal, para formatar" são coisas diferentes.

Se quer formatar, e caso não seja mesmo sua imagem ISO corrompida, o computador não deve suportar UEFI/GPT e você precisa formatar utilizando MBR/LEGACY essas funções estão no Rufus ali em "esquema de partição".

@neandro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...