Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC que congela do nada, posso estar jogando, vendo vídeos ou apenas no navegador, ele congela. Testei outras memórias RAM e o problema continua. Minha suspeita é de que pode ser falha em algum hardware. Tenho alguns prints do HWMonitor, não poderia ser algo relacionado a energia chegando no PC?

Se alguém tiver alguma ideia e puder me ajudar, agradeço!

imagem_2024-05-31_092906405.png

imagem_2024-05-31_092937692.png

imagem_2024-05-31_092958533.png

Postado

Bom dia, amigo. Precisamos que você descreve a configuração completa do seu PC, incluindo, principalmente, a marca e modelo da fonte. Pelo seu print só conseguimos identificar o modelo do processador, placa-mãe, SSD e placa de vídeo, e não há nenhum indício de comportamento anormal nesses prints.

• Curtir 1
Postado

Apenas usei outra ram, mudando os slota também. Teste de estresse foi feito quando levei em uma assistência. Saúde do SSD ainda não fiz, como poderia ser feito?

Postado

@João Schefo pelo jeito está. Todas as peças do seu PC são novas? Comprou tudo aqui no Brasil?

Sua placa-mãe é genérica, não é de uma boa marca, então é um pouco suspeita.

As memórias RAM você não disse a marca, se não forem de marcas boas, também podem ser suspeitas.

As fontes da Redragon também não são das melhores, mas não tenho tanta fé que o problema esteja nela.

Se a sua GTX 1660 Super for daquelas importadas do Aliexpress, também pode vir a apresentar problemas.

Postado

@João Schefo entendi. Pra saber se o problema é a placa-mãe você precisaria basicamente testar outra placa-mãe com todo o restanta das suas peças, não seria algo tão simples. Mas se você levar para algum técnico que tenha uma placa-mãe compatível, ele mesmo poderia fazer isso.

Postado

Entendi, mas então pela nossa conversa, e pelo modelo/marca da placa-mãe, pode ser que ela esteja com defeito? Mesmo sendo nova

Eu comprei uma nova placa-mãe e processador pois já estava querendo mudar para amd, só estou no aguardo e irei trocar.

• mês depois...
Postado

Bom dia! Troquei a placa-mãe e o processador, meu PC não congelou mais. Meu amigo está usando meu processador, até agora não congelou no PC dele, acredito que o problema era aplaca mãe. Obrigado pela ajuda @GuilhermeGB!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...