Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC que congela do nada, posso estar jogando, vendo vídeos ou apenas no navegador, ele congela. Testei outras memórias RAM e o problema continua. Minha suspeita é de que pode ser falha em algum hardware. Tenho alguns prints do HWMonitor, não poderia ser algo relacionado a energia chegando no PC?

Se alguém tiver alguma ideia e puder me ajudar, agradeço!

imagem_2024-05-31_092906405.png

imagem_2024-05-31_092937692.png

imagem_2024-05-31_092958533.png

Postado

Bom dia, amigo. Precisamos que você descreve a configuração completa do seu PC, incluindo, principalmente, a marca e modelo da fonte. Pelo seu print só conseguimos identificar o modelo do processador, placa-mãe, SSD e placa de vídeo, e não há nenhum indício de comportamento anormal nesses prints.

• Curtir 1
Postado

Opa, claro:

i5 10400F

placa-mãe PCWARE IPMH510G

Placa de vídeo GTX 1660 SUPER 6GB

RAM: 2x8GB DDR4 2400MHz

Fonte: Redragon RPGS 600w

Postado

Apenas usei outra ram, mudando os slota também. Teste de estresse foi feito quando levei em uma assistência. Saúde do SSD ainda não fiz, como poderia ser feito?

Postado

@João Schefo pelo jeito está. Todas as peças do seu PC são novas? Comprou tudo aqui no Brasil?

Sua placa-mãe é genérica, não é de uma boa marca, então é um pouco suspeita.

As memórias RAM você não disse a marca, se não forem de marcas boas, também podem ser suspeitas.

As fontes da Redragon também não são das melhores, mas não tenho tanta fé que o problema esteja nela.

Se a sua GTX 1660 Super for daquelas importadas do Aliexpress, também pode vir a apresentar problemas.

Postado

@João Schefo entendi. Pra saber se o problema é a placa-mãe você precisaria basicamente testar outra placa-mãe com todo o restanta das suas peças, não seria algo tão simples. Mas se você levar para algum técnico que tenha uma placa-mãe compatível, ele mesmo poderia fazer isso.

Postado

Entendi, mas então pela nossa conversa, e pelo modelo/marca da placa-mãe, pode ser que ela esteja com defeito? Mesmo sendo nova

Eu comprei uma nova placa-mãe e processador pois já estava querendo mudar para amd, só estou no aguardo e irei trocar.

• mês depois...
Postado

Bom dia! Troquei a placa-mãe e o processador, meu PC não congelou mais. Meu amigo está usando meu processador, até agora não congelou no PC dele, acredito que o problema era aplaca mãe. Obrigado pela ajuda @GuilhermeGB!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!