Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia.

Estou usando a F601 fornecida pelo provedor, mas dependo de um roteador para distribuir a internet para os aparelho. Ou seja, fico dependente de 2 aparelhos.

Como meu antigo provedor usava o aparelho NOKIA G-140W que ele ja tem a função de rotear em 2.4 e 5ghz, queria usa-lo.

Ja tenho o mac da F601, ip, Pon Serial Number e também o MAC do roteador que uso com a F601

A questão é como configurar no NOKIA G-140W.

Se alguém puder me da uma ajuda, fico muito grato pois esta horrível ter que usar benjamim (Tê) para usar os dois aparelhos. E chamar um eletricista para puxar mais um ponto de tomada é tenso. Sem contar que são dois aparelhos consumindo energia.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente não é nenhum bicho de 7 cabeças, assista à ESTE VÍDEO o autor detalha muito bem os detalhes de configuração:

image.thumb.png.a6297778bfc753d60c1004b77f90049b.png

Uma coisa que você porém deve ficar atento é com a diferença nas características do sinal óptico -- PON -- de cada equipamento:

ZTE GPON F601:

Comprimento de onda de transmissão:
- Recebendo: 1.490 nm
- Transmitindo: 1.310 nm
- Sensibilidade de Recebimento: Melhor que -29dBm
- Transmitindo potência ótica: 1 ~ 5dBm
- Sobrecarga de potência ótica: -5dBm

FONTE: https://www.nrstore.com.br/f601.html

Já o NOKIA G-140W não encontrei muitas informações da PON dele, mas por se tratar de uma interface SC / UPC em ambos, a compatibilidade é provável porém caso não seja ou a ONT Nokia não consiga compensar eventuais degradações tal qual o da ZTE, então a PON não irá sincronizar assim fique atento à isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!