Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu PC tem 12 GB de ram, uma de 8 outra de 4 GB mas o Pc estava usando só 6 pra jogos e até formatei ele porém o uso continua pouco 

Postado
41 minutos atrás, spex disse:

mas o Pc estava usando só 6 pra jogos

E você tem certeza que esses jogos precisam de mais do que isso? Você sabe que cada jogo/programa só vai utilizar a quantidade necessária para que ele funcione, certo? Aumentar a quantidade de RAM disponível no PC não vai "forçar" os programas a utilizarem mais RAM e nem vai fazer você ganhar desempenho. Julgando pela placa de vídeo que você tem, acho difícil que você esteja rodando algum game que exija tanta quantidade de RAM.

Postado

eu sei e não tentei rodar nada pesado, abri um roblox para testar mas não faz sentido, o Windows fica pesado como se eu tivesse 4GB de ram

Postado
8 minutos atrás, spex disse:

eu sei e não tentei rodar nada pesado, abri um roblox para testar mas não faz sentido, o Windows fica pesado como se eu tivesse 4GB de ram

Você já parou pra pensar que esse "peso" pode não ser só problema de RAM? As especificações principais do seu PC continua sendo um mistério até agora, você não mencionou qual processador você tem, se seu PC tem SSD, e coisas do tipo. Hoje em dia é praticamente impossível usar Windows de forma fluida se você não tiver um SSD, até computadores de 10 anos atrás mudam da água pro vinho com a simples adição de um SSD.

E em relação à placa de vídeo, a GT 710 é um adaptador gráfico muito básico, a NVIDIA não lançou esse produto para rodar jogos, o objetivo dessa placa é apenas "dar vídeo" em computadores simples. Por ter um chip gráfico com capacidades de renderização de gráficos 3D, ela acaba rodando alguns games leve, mas nunca foi seu foco e você não deve esperar grandes coisas vindo dela.

Eu estava verificando aqui o jogo Roblox com essa GT 710, essa placa de vídeo no máximo consegue fornecer por volta dos 30 FPS numa configuração baixa e em resolução HD, e você não vai conseguir melhorar isso sem trocar a placa de vídeo. O jogo em si não chega nem perto de exigir alta quantidade de RAM, nem 6GB ele precisa, quanto mais 12GB. Vi alguns vídeos onde o PC nem chegou a usar 4GB enquanto rodava o jogo.

Só quero dizer pra você que se seu PC não tiver especificações muito boas para o que você quer fazer, simplesmente aumentar memória RAM não vai resolver seu problema de uma só vez.

• 3 meses depois...
Postado

boa tarde, meu PC que é um AMD PRO A8-9600 R7 possui 12 GB de RAM são dois pentes um de 8 e um de 4 e não usa tudo de uma forma correta:

https://drive.google.com/drive/folders/1EXJIBAn-G-mms-KaLeVh-IUC84S2qz_1

link das fotos e vídeo do problema, eu já troquei slots e limpei a memória chash usando o RAMmap da Microsoft, mas ainda sim a memória não parece utilizável realmente embora mostre que possuo os 12 GB, minha placa de Vídeo é uma GT 710

Postado

@spex o que mostra em "Reservada Pelo Sistema"? Na parte direita da tela, que está cortada

o Windows não vai utilizar os 12gb a menos que você realmente faça uso completo, por exemplo, carregar um editor de Vídeo, ou uma maquina virtual com esse uso

Para realmente testar isto, crie uma maquina virtual (pode ser VMWare, ou VirtualBox, ou Hyper-V), e defina o uso de memória ram para uns 11gb na memória da maquina virtual.

O windows ele é um sistema que não usa toda a memória logo de cara, e sim quando necessário (se você for para o linux, vai se surpreender com o uso mais ainda)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!