Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to enfrentando um problema chato, to com um note antigo e to tentando instalar uma dist leve do linux nele, a openSUSE, só que, após tentar a instalação do SO, abre a linha do grub, trava na linha de "loading initial ramdisk" e depois reinicia o pc

Tentei a instalação várias vezes e mesmo bo, alguém sabe qual pode ser o problema?

As config do note são um Atom 1,86 GHz e 2GB de RAM.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi! Como ninguém respondeu, vou dar os meus chutes.

Primeiro: os atom são muito chatinhos pra Linux, nem tudo dá pra instalar.

Segundo: 2gb de memória pode ser meio pouco. O OpenSuse diz que o mínimo indicado para uma isntalação mínima é 1 gb. Da mensagem que você postou, pensei nisso de imediato. Claro que também pode ser defeito no(s) pente(s) de memória, mas não vamos pensar nisso ainda (rsss)

Terceiro: a mídia que você gravou pode estar com problemas.

Então, primeiro eu tentaria regravar a mídia e fazer nova tentativa.

Se não der certo, talvez seja o caso de procurar outra distribuição.

Eu tenho um notebook ainda mais antigo que o seu (um centrino) e está funcionando muito bem com o AntiX (https://antixlinux.com/). Ele é muito leve e é desenvolvido pensando em pcs antigos, mas ao mesmo tempo usa os repositórios atuais do debian. Uma combinação muito boa. Tenho ele nesse centrino e em um pentium 3 rssss

Mas deve ter outras distribuições, essa é só uma sugestão.

Boa sorte!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!