Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho atualmente uma plataforma LGA 1155, ela me atende relativamente bem, porém é uma plataforma ultrapassada ( muita diga de passagem) e me apareceu a oportunidade de um "kit upgrade" ou seja placa-mãe, processador e memória ram, que seriam : placa-mãe ASUS prime A320-A PRO MSI, Ryzen 5 1600 e 16 gb de ram, como é um kit de um amigo ele me fez isso por 400$, tenho atualmente um I7 3770/GTX 1650 super e 12 GB de ram. Uso para trabalho mas é claro gosto de jogar, e onde percebi maiores dificuldade por parte de processador foi no warzone e red dead, e também em emuladores de android (pois a maioria dos amigos jogam no celular) e ps2. Com base nisso queria saber se vale a pena o upgrade, e teria uma melhora principalmente nesses pontos.

Postado

@O Lipee Sim, o seu ganho será bem considerável, provavelmente chegando a quase o dobro de desempenho nesses usos, sim, vale muito a pena essa melhoria, principalmente por você ir no AM4 que te possibilitará fazer outros upgrades posteriormente 

• Curtir 1
Postado

@O Lipee a plataforma AM4 da AMD ja tem uns 7 anos (ou mais), e a amd ainda lança processadores para esta plataforma, nesta semana mesma, foi anunciada mais 2 novos processadores am4 kkkkkkk

pode ir para a plataforma tranquilamente, atentesse as memórias rams, que sao DDR4. Se preferir fazer um upgrade para um Ryzen 9 futuramente, precisará de placa-mãe preparada para isto, como uma b550. Faça bom proveito

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, O Lipee disse:

placa-mãe ASUS prime A320-A PRO MSI

Acho que seu amigo acidentalmente passou informação errada, mas chutaria que é da MSI a placa.

Mesmo não sendo um processador moderno é um ótimo preço e também lhe recomendo comprar, pelo ganho de performance e também por estar usando uma plataforma moderna, possibilitando upgrades futuros.

Abaixo comparação dos dois

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Vale a pena trocar Core i7 3770 por Ryzen 5 1600 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...