Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! recentemente to com um problema no desempenho em jogos competitivos (valorant e cs) com muitos drops de fps, e usando o GPU-Z vi que a minha placa de Vídeo ta rodando com 8x 3.0 ao invés de 16x. Nos jogos singleplayers que joguei não tive problema (RE4 remake, Homem aranha). Já atualizei BIOS, drivers, reinstalei a placa de vídeo e nada. Alguém consegue me ajudar?

Minhas configs são: 
- placa-mãe A320 Biostar

- Ryzen 3 PRO 3200GE

- RX 580 8GB

- 16GB RAM (2x8) 3000mhz

nunca tive esse problema de drop de fps, começaram recentemente e ta simplesmente impossível de jogar.

Postado

@ygvulture tá funcionando como deveria, pois segundo o site do fabricante  ESTA AQUI, diz la em EXPANSION SLOT " 1 x PCIe 3.0 x16 Slot (When using APU, the bandwidth is x8 speed) "

Por você estar usando um processador APU (que possui Vídeo integrado), ele geralmente limita a banda para x8, e isto é normal nos processadores de Vídeo integrado

Se quiser rodar as placas de Vídeo em x16, tera que comprar um processador que não seja com final G ou GE

uma solução mais proxima do seu processador seria um Ryzen 3 3300x, porém, não possui Vídeo integrado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!