Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RX580 8GB 2048 sp no aliexpress a uns 5 meses, estava tudo ótimo, rodando tudo a 60 fps e fazendo meus trabalho de facul. So q a uma semana ela começou a fazer um barulho estranho depois que joguei star wars colletion, e ontem ela morreu, aparece a luz de energia nela, mas não ligar. Nem o pc! Testei os demais componentes, coloquei placa de Vídeo emprestada para ver e funcionou normal o pc, gostaria de saber qual componente da placa pode ter queimado e ser vale a pena um concerto ? Desculpa não entendo meu de eletrônica 

Postado

Acho que vai ser mais fácil você levar para um técnico fazer um orçamento. Vai ser meio complicado pro pessoal aqui dar um parecer sem ter acesso a GPU.

Postado

Como mencionado pelo colega acima, é difícil te dar uma resposta sem acesso a GPU, o que eu te recomendaria antes, é testar as outras entradas da placa, já que como ela está dando sinal de vida, possa ser que só o conector tenha entrado em curto(exemplo: se você usa a conexão Displayport, teste a HDMI ou DVI se estão funcionando, se uma delas der sinal, então o conector que entrou em curto)

• guilherme_dr alterou o título para Minha RX580 8GB 2048SP queimou, existe conserto?
Postado

Olha esse provavelmente seria um problema nos mosfets, aconteceu o mesmo comigo levei num técnico e era esse mesmo o problema. Quase 100% de certeza>

Postado

valeu mano, você pode me dizer qual foi o valor do conserto ? Fico muito caro, to preocupado que fique um valor bem alto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!