Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza ?

Meu SSD sata (secundário) está travando quando eu tento instalar jogos, então preciso reiniciar meu Note. que é um Acer Nitro 5 para voltar a reconhecer. E ele só trava quando tento instalar ou baixar arquivos pois eu consigo jogar os jogos que já estão instalados nele.

Alguém pode me ajudar ?

• Membro VIP
Postado

Na minha linha de pensamento inicial, o evento travamento está associado diretamente a falsificação ou material de baixa qualidade.

Qual é o seu SSD?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Certo, você acha que é um Kingston original mas, ainda não sabe se é uma falsificação de Kingston.

No site do fabricante tem um programa KSM:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Abreviação de Kingston SSD Manager, baixe o programa e execute no seu computador.

Se o seu SSD for listado no programa, significa que é um Kingston autêntico e se aparecer alguma opção de atualização de firmware, esta será a solução para o problema dele. Se não houver opção de atualização de firmware só resta tentar acionar a garantia.

Agora, se o seu SSD não for listado no programa, significa que ele é uma falsificação.

Neste caso você pode tentar devolver ao vendedor e reaver o valor pago ou então, partir para tentar encontrar alguma solução disponível na internet;

Inicialmente salve todos os seus arquivos importantes e baixe o CrystalDisk Info para ver o estado de saúde dele, depois abra a caixa e tente identificar a controladora e os chips de memória, com estes dados faz a pesquisa no google e pode ser que encontre algo como uma nova firmware que eventualmente faça ele voltar a vida normal ou não.

Nem sempre é possível identificar a controladora visualmente porque ela pode estar com a parte escrita raspada, impossibilitada de ser lida, ai neste caso, só tentando diversas firmwares existentes até achar alguma que funcione.

Ufa! Em resumo é tudo isso ai.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!