Ir ao conteúdo

RTX 4060 ti roda perfeitamente na placa-mãe ASUS prime gaming br?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

@RonaldoXbox Ryzen 5 5600 x

16 de ram 3000mhz 

Fonte de 600w

1 SSD 1tb m2 e outro sata de 720 

water cooler isengard 240mm 

E essa placa-mãe que é pci 3.0 16x, acha que com essa config a 4060ti n perde desempenho mesmo sem operar a 4.0? (Só vou jogar em 1080p)

imagem_2024-06-03_020705864.png

Postado

@RonaldoXbox Ahh sim, entendi. Então ativando o resizable bar eu compenso esse fps que perco por causa do pci 3.0, talvez ganhando até mais, certo? Então quer dizer q minha placa tem?

@Pedro Math.pi Nossa, muito bom esses vídeos, já me aliviou quase que completamente kkkk, e também o ponto do amigo acima sobre o resizable bar que acaba compensando esse desempenho eu acredito. Só mais uma dúvida, você sabe se meu processador Ryzen 5 5600 x da gargalo na 4060 ti? Vi em um site aqui e apareceu que dá 25% de gargalo, isso vai me prejudicar muito em full HD?

• Solução
Postado
1 hora atrás, Rodrigo Leandro disse:

resizable bar eu compenso esse fps que perco por causa do pci 3.0

Basicamente sim, a diferença fica quase inexistente ao ativá-lo.

E sua placa aparenta tê-lo, basta ativar na BIOS.

1 hora atrás, Rodrigo Leandro disse:

Vi em um site aqui e apareceu que dá 25% de gargalo

Você deve ter pego estes "dados" de uma calculadora de gargalo, não as use mais já que são a mesma coisa que lixo. Não há gargalo entre seu processador e placa de vídeo, e se por acaso houvesse basta aumentar a qualidade gráfica ou diminuir ela dentro do jogo.

• Obrigado 1
Postado

@RonaldoXbox Muito obrigado pela sua resposta, de verdade. Minha última pergunta e prometo não mais te incomodar: A 4060 ti que quero pegar é de 8gb. Acha que ela ficará obsoleta em um ou dois anos por conta da vram? Cogitei em pegar a 6750 xt que tem o desempenho equivalente apenas pelos 12 de vram, mas o que me atrai na RTX é o frame generation do qual farei muito bom uso e o fato de ser um sonho meu ter uma RTX. Acha que esse vram de 8 vai impactar em breve e se torna mt necessário ter mais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!