Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc antigamente tinha apresentado esse problema, e parou por um tempo achei q tinha acabado com isso, mais depois de um certo  tempo ele sempre volta a aparecer...
O problema que acontece  e o seguinte: o pc desliga totalmente e liga, como se tivesse tirado da tomada e colocado em seguida. 
Tem vezes q ele desliga e tem que apertar no botão para liga-lo, já fiz teste nas memórias, na cpu, na gpu. E o problema não aparecia quando estava forçando esses componentes levando a entender que não era eles. Acontece do nada mesmo área de trabalho, durante um jogo, e etc...
Recentemente descobri esses erros que estavam acontecendo justamente no momento do desligar e ligar. Sendo: (distributed.com, service controll manager ,eventlog ,kernel-boot)
 Se alguém souber como solucionar esse problema, ficaria muito grato por isso...

bom dia!

Postado

CPU: e5 2640v3| Cooler: aigo ice 400 SE | Placa-mãe: X99 P4 INTEL PCI-EXPRESS 3.0 (8.0 GT/s) | RAM: kllisre 2x8GB DDR4 3600MHz| GPU: RX580 8GB| Fonte: MAncer 600W | SSD 1: kingspec 512GB | SSD 2:| HDD 1:  | HDD 2:  | Gabinete: darkflash DK300 black | Monitor: Roku TV 60hz  | SO: Windows 10 Home

Postado
11 minutos atrás, slyninja disse:

CPU: e5 2640v3| Cooler: aigo ice 400 SE | Placa-mãe: X99 P4 INTEL PCI-EXPRESS 3.0 (8.0 GT/s) | RAM: kllisre 2x8GB DDR4 3600MHz| GPU: RX580 8GB| Fonte: MAncer 600W | SSD 1: kingspec 512GB | SSD 2:| HDD 1:  | HDD 2:  | Gabinete: darkflash DK300 black | Monitor: Roku TV 60hz  | SO: Windows 10 Home

Essa sua fonte é nova? Quanto tempo de uso? 

Você mencionou que fez testes de CPU, GPU e RAM, como eles foram realizados? O SSD você verificou a saúde também?

Algo simples que você pode começar fazendo é removendo completamente o driver de vídeo da GPU com o programa DDU e depois instale ele do zero, baixando direto do site da AMD.

Postado

Sim a fonte e nova, o SSD não testei não sei como fazer o teste do SSD, eu fiz esse procedimento dos drivers semana passada e re baixei de forma limpa... 

Postado

@slyninja se você abrir o CrystalDiskInfo, ele já mostrará alguma coisa se seu SSD tiver algum defeito fácil de identificar. Você também pode fazer testes de velocidade com o CrystalDiskMark pra ver se ele está operando dentro das especificações corretas para o modelo.

Postado

certo mano! vou fzr isso pra ver o SSD, ja fiz de tudo isso ta quebrando minha cbç faz tempo q eu tento resolver e nada!

@GuilhermeGB Olá mano ja vi aq ele está, 100% de saúde!! 
provavelmente não é ele...

@GuilhermeGB Fiz os testes no meu SSD kingspec NE-512 2280 : 512,1 GB 
está dando :

read (MB/s)    /     Write (MB/s)
2823.88                1352.62
2232.72                1337.41
273.72                   92.62
45.59                     97.22

Postado

CPU: CPU-Z, AIDA64 Extreme / GPU: AIDA64 Extreme ,FurMark / RAM:AIDA64 Extreme, o próprio windows.
Utilizei também outros 2 programas o techpowerup e o HWMonitor...
o tempo deixei em media 10 min 
Testei tudo junto da primeira vez, e na segunda testei só as memórias...

Postado

@slyninja entendi. Então, algo que você poderia tentar, se não for muito problema pra você, é uma formatação completa do Windows. Se isso não resolver, então vai ser confirmado que o problema está em algum dos hardwares, o problema mesmo vai ser descobrir qual. Isso envolveria diversos testes, tirar as peças uma por uma e ir testando em outra configuração, ou ao contrário, testar outras peças no lugar das suas pra ver como elas se comportam com o restante do conjunto, até conseguir isolar a que está causando o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!