Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pendrive Sandisk que sempre funcionou sem problemas, mas depois de um tempo parado resolvi usá-lo e ele deixou de ser reconhecido.

Eu testei no meu celular e o pendrive funcionou normalmente, porém no Windows não.

Achei que era problema de porta usb, testei em outras portas e o problema continua.

Recentemente troquei todo o meu hardware e ainda assim este pendrive não é reconhecido pelo Windows, mas continua acessível no celular.

Então dei boot com o Hiren's Boot e na versão do Windows que ele dispõe, o pendrive é reconhecido normalmente.

Cheguei a conclusão de que o problema está no Windows. Alguma coisa deve causar este problema, mesmo com um hardware novo e versão de sistema diferente. Em relação aos drivers, acredito que esteja tudo atualizado. Além do Windows Update eu faço uso do Driver Booster 11.

O que pode estar causando isso?

Postado

Boa tarde, bem vindo ao clubedohardware.

Qual seu hardware? Para eu verificar os drivers corretos.

Minha primeira indicação seria remover o driver booster, não passa de um software que injeta adware na sua maquina. Além de errar o driver, muitas vezes ele injeta drivers antigos/de modelos diferentes do seu PC e isso gera falhas.

Remover o driver booster por completo é meio "difícil" para usuários comuns.. Há registros, pastas, tarefas de auto-execução, análise dos drivers que ele instalou e afins que devem ser removidos, por isso eu recomendo você formatar se não tiver o conhecimento.

A forma correta de instalar drivers é ir no site do fabricante da sua placa-mãe, placa de vídeo e do seu processador.

Verifique também se o pendrive aparece no diskpart.

cmd → diskpart → list disk

se aparecer, verifique se o volume dele aparece.

cmd → diskpart → list volume

• Curtir 1
Postado

@Pedro Math.pi @Swalls Boa tarde;

Não aparece no gerenciador de discos, nem listando no diskpart.

Ao introduzir o pendrive, soa o toque do Windows e nada acontece por alguns segundos até que surge uma mensagem informando que o dispositivo USB não foi reconhecido. Então ao abrir o gerenciador de dispositivos, é isso o que acontece.

O meu hardware é:

MSI A520M - A PRO 
Ryzen 5 4600G
GTX 1650

E o O/S é Windows 11 Pro

Mas lembrando que ao usar o Windows PE do Hirens's Boot, eis que o pendrive é reconhecido

Captura de tela 2024-06-03 140530.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...