Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um PC usado que veio com uma fonte Corsair SF450 (modular), porém a mesma veio sem cabo PCI-E para conectar a placa de vídeo. Por se tratar de uma fonte usada, testei as tensões utilizando um multímetro e todas estão com valores normais. Testei ela no PC ligado com as peças (sem placa de vídeo) e tudo funcionou perfeitamente.
Minha dúvida é: tenho um cabo PCI-E de outra fonte modular (XPG 850W) e quero utilizá-lo nessa fonte da Corsair. Conectei ele com a fonte ligada fora do computador (jumper) e usei o multímetro nesse mesmo cabo PCI-E para averiguar as tensões e valores normais também. Sabendo disso, seria seguro utilizar sem problemas esse cabo para minha placa de vídeo? 

Postado

@andre11zz Existe um risco de usar cabos modular de uma marca em outra, pois não existe padronização nenhuma desses cabos, o tópico abaixo pode te ajudar👇

16 minutos atrás, andre11zz disse:

Por se tratar de uma fonte usada, testei as tensões utilizando um multímetro e todas estão com valores normais

Isso daí não garante que a fonte esteja em boas condições, testar as tensões da fonte sem carga não diz muita coisa.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Posso usar o cabo PCI-e de uma fonte modular em outra?
Postado

Sim, entendo que existem riscos pela falta de padronização, mas se conectei o cabo PCI-E e as tensões na extremidade que conectam à GPU estão como deveriam ser ainda existe risco?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...