Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal preço da ajuda de vocês . recemente não sei como ( não sei como uma invasao desse nivel aconteceu .. a unica coisa diferente que estou usando é o navegado brave "bem melhor que o chrome) estou todo dia tendo meu instagram invadido e derrubado , meu facebook, ja abriu ate anuncio por sorte não tinha cartao cadastrado nele . 
e esses dias recebi um email do hacker ... falando que tinha minha senha , que tem acesso a todos os meus dispositivos e que tinha que mandar uns bitcoins para ele .

preciso de ajudar sobre o que fazer . ( como não sei onde esta esse trojan ) vou formatar todas maquinas ( computador e notebook ) tambem estou querendo formatar o celular 
estou ativando verificaçao de 2 fatores mas mesmo assim ele acessa .

1. Queria ajuda de como livrar desse virus ?
  2. Formatar as maquinas é a melhor opção ?
  3. tenho varios HD no meu computador como eu poderia verificar se eles tambem não estão infectados ?
  • Membro VIP
Postado

@Giuliana Ferraz lamento que esteja passando por isso. Mas, infelizmente, essa situação pode ter acontecido por "n" fatores.

- Você costuma usar senhas iguais pra mais de uma rede social ou email?

- Já verificou se não houve vazamento de seus dados? Sugiro que verifique no have i been pwned?

- Clicou em algum link estranho ultimamente?

- Faça um escaneamento com o Kaspersky na sua máquina, com o Windows no modo de segurança.

Ative autenticação em dois fatores em todos seus serviços. Seu roteador/modem também pode estar comprometido, caso não tenha atualizações de segurança no firmware.

Como eu disse, pode ser vários fatores, mas o mais provável é vazamento de dados -- se o hacker tiver acesso ao seu email principal, basta ele pedir troca de senha nas demais redes e vai ter acesso a tudo, já que esse tipo de tarefa costuma ser feita com o site enviando um email pra troca de senha.

15 horas atrás, Giuliana Ferraz disse:

Formatar as maquinas é a melhor opção ?

Se o problema não for na sua máquina, mas vazamento de dados, não vai resolver.

• Curtir 1
Postado

@mick 07  sim uso senhas iguais . Mudei todas já e navegando no pelo fórum já comecei a usar uns app de geração de senha 

-Passei nesse site e tive essa resposta :

Ah, não – arrasado!

Detectado 15 violações de dados e encontrado 1 pasta ( inscreva-se para pesquisar violações confidenciais)

-Link não por nisso meu estranhamento porque não sou Tam newba assim na informática 😂

- pode ser o kasper free ou melhor comprar .. estava pensando nele vi algumas recomendações boas.

- eu tinha dois fatores no Facebook e ele invadiu igual manteiga rs. Coloquei agora o Google autenticador também

- sobre o modem não sei dizer na minha casa uso claro porém acesso várias redes no dia dia 

-depois da mudança de senha e também desliguei do notebook e Pc ( estou apenas no celular ). Nenhuma conta mais caiu porém continua tentando invadir meu email. 

Fazer a formatação de tudo seria a melhor solução ? ( E passaria o kasper depois disso )  Alem das mudanças de senhas ? O que você me recomenda fazer ? 

Obs.: tenho também várias HD no meu computador com dados . Acredito que com certeza deve ter vírus neles ... No caso essas unidades extras . Passar o kasper como uma unidade USB mesmo ou teria outra forma ?

13 minutos atrás, mick 07 disse:

@Giuliana Ferraz lamento que esteja passando por isso. Mas, infelizmente, essa situação pode ter acontecido por "n" fatores.

- Você costuma usar senhas iguais pra mais de uma rede social ou email?

- Já verificou se não houve vazamento de seus dados? Sugiro que verifique no have i been pwned?

- Clicou em algum link estranho ultimamente?

- Faça um escaneamento com o Kaspersky na sua máquina, com o Windows no modo de segurança.

Ative autenticação em dois fatores em todos seus serviços. Seu roteador/modem também pode estar comprometido, caso não tenha atualizações de segurança no firmware.

Como eu disse, pode ser vários fatores, mas o mais provável é vazamento de dados -- se o hacker tiver acesso ao seu email principal, basta ele pedir troca de senha nas demais redes e vai ter acesso a tudo, já que esse tipo de tarefa costuma ser feit

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

sim uso senhas iguais .

5 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

depois da mudança de senha e também desliguei do notebook e Pc ( estou apenas no celular ). Nenhuma conta mais caiu porém continua tentando invadir meu email. 

Já temos um avanço.

6 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

pode ser o kasper free ou melhor comprar .. estava pensando nele vi algumas recomendações boas.

Pode ser o free.

6 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

eu tinha dois fatores no Facebook e ele invadiu igual manteiga rs. Coloquei agora o Google autenticador também

Vá nas configurações de todos os sites, troque as senhas e depois peça pra fazer logoff em todas as máquinas.

7 minutos atrás, Giuliana Ferraz disse:

Fazer a formatação de tudo seria a melhor solução ?

Se o seu PC não está infectado, não tem necessidade disso. Ao que parece, era problema de vazamento de dados. Faça scan com antivírus.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, mick 07 disse:

Já temos um avanço.

Pode ser o free.

Vá nas configurações de todos os sites, troque as senhas e depois peça pra fazer logoff em todas as máquinas.

Se o seu PC não está infectado, não tem necessidade disso. Ao que parece, era problema de vazamento de dados. Faça scan com antivírus.

Sim senhor pode deixar . ( A formatação vai ser por minha conta . Comecei a usar o Windows começando e estou gostando de acessar tudo nuvem . Vou deixar notebook e Pc iguais) inclusive namorei sobre comprar um Win original mas vi que aqueles sites que vem chaves são falsos e não sei o q . Se tiver alguma recomendação. ( Faço ativação via prompt .. não uso programa cracker)

- As unidades extras faz a verificação USB mesmo ? Tenho um dock USB leitor de HDs 

- vi alguns comentários sobre quando a invasão é por email que infelizmente é um caminho sem volta . A melhor opção é abandonar o email e.ir trocando . ( Espero não precisar e muito obrigada pela sua ajuda ) 😁

• Membro VIP
  • Solução
Postado
10 horas atrás, Giuliana Ferraz disse:

- vi alguns comentários sobre quando a invasão é por email que infelizmente é um caminho sem volta . A melhor opção é abandonar o email e.ir trocando . ( Espero não precisar e muito obrigada pela sua ajuda ) 😁

Não faz sentido. Se você  ainda tem acesso ao email, basta trocar a senha, ativar A2F e problema resolvido.

11 horas atrás, Giuliana Ferraz disse:

- As unidades extras faz a verificação USB mesmo ? Tenho um dock USB leitor de HDs 

Sim, pode fazer verificação pelo USB. Porém, conecte-os com o antivírus ativado, pra evitar problemas -- o próprio Kaspersky faz verificação rápida quando conecta um dispositivo USB, depois faça scan completo neles.

10 horas atrás, Giuliana Ferraz disse:

inclusive namorei sobre comprar um Win original mas vi que aqueles sites que vem chaves são falsos e não sei o q . Se tiver alguma recomendação. ( Faço ativação via prompt .. não uso programa cracker)

Infelizmente existem muitos mercados cinzas por aí (saiba mais aqui). Sugiro que compre no site da Microsoft ou na Kabum (nesse caso, compre uma chave vendida e entregue pela Kabum, não no marketplace). Não recomendo uso de ativadores, pois além de ilegal, abre brechas de segurança na sua máquina (assista aqui).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!