Ir ao conteúdo

O que trocar no Ryzen 5 5600, B550M Aorus , 32GB e Radeon RX 480? Faço OC?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Eae galera, peguei esse setup aqui e queria saber se devo trocar algo, queria usar 99% para jogar, não sei se irei usar para outra coisa no futuro, mas o objetivo atual é jogar, e queria jogar no máximo ou quase tudo no máximo, 1080p, e se der em QHD no futuro, não ligo de usar fsr, dlss, etc... Comprei a maioria das peças mas me arrependi de algumas e estou pensando em pedir Devolução.

Processador: Ryzen 5 5600

Placa-mãe: b550m Aorus elite

Cooler: ag400

Ram: 2x Kingstom fury 3200mhz 16 gb cada

Fonte: Xpg core reactor 650w

SSD 1 TB Kingston NV2

Iria usar por enquanto a minha placa de vídeo antiga, umas rx 480 8 gb, e num futuro não tão distante pegaria uma rx 6750/6700 xt.

tenho 2 duvidas:

1- Vocês aconselham a dar OC no processador e nas memórias?

2- O que vocês mudariam nesse setup? Ou está bom? queria pagar algo em torno de no máximo 5.5k completo a vista, me deem uma luz ai, valeu.

Postado

Cara da o upgrade mesmo não precisa de OC. Se seu orçamento é o que falou(5.500). Eu optaria obvio pela placa de Vídeo (4060 TI é uma opção). E depois faria um upgrade nesse processador. Um Ryzen da 7 geração. A mainboard para o que pretende(full HD no maximo) está bom. A quantidade de ram também. O que pode fazer também é comprar um cooler mais robusto para o futuro processador. Eu desconheço esse modelo de fonte, mas pelo pouco que vi, ela vai aguentar os upgrades.]

Bom eu seguiria esse caminho GPU e processador.

Postado
30 minutos atrás, Hiago Henrique disse:

E depois faria um upgrade nesse processador. Um Ryzen da 7 geração.

Ryzen "7 geração" é AM5, requer outra placa-mãe.

Comprando um Ryzen 5600 o único CPU que compensará comprar para o soquete AM4 é o 5700X3D, mas a diferença de rendimento com um RX4060Ti nem justifica.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
38 minutos atrás, Salominho disse:

E no caso do OC? valeria a pena para tentar equiparar com um 5600x? ou a diferença não vale? e as memórias? 

A minha opinião é que não compensa o OC, que 5600 e 5600x são a mesma coisa em quase 100% das aplicações. 
Veja o comparativo de Lock Gamer entre 5600 e 5600x e tire uma conclusão LINK

Pode também ver o teste do 5600 do TechPowerUp, onde 5600x e muitos outros processadores estão presentes LINK

Em situações de games competitivos, onde configura-se games com gráficos no baixo e resolução de 720 pixels, deixando assim a placa de vídeo com folga e dando mais trabalho ao processador, o 5600x vai conseguir frames a mais, porém irrelevantes para alguma diferença entre os dois processadores, já que estamos falando aqui de uma quantidade absurda de frames. No CS GO do vídeo acima o 5600 fez uma média de 695 e mínima de 207, enquanto que o 5600x teve média de 725 e mínima de 216, o que pra mim é totalmente irrelevante.
Esse seria um cenário competitivo de games de tiro em primeira pessoa, onde pessoas utilizam monitores de 144hz ou superior, e jogam em baixas configurações gráficas e resoluções, e depende também da Placa de Vídeo ser boa o suficiente para não causar nenhuma limitação ao processador.

Para levar as placas que vídeo que pretende comprar o 5600 é suficiente do jeito que é.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para O que trocar no Ryzen 5 5600, B550M Aorus , 32GB e Radeon RX 480? Faço OC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!