Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!  Atualmente, estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, que já é bem antigo (i7 2600k, placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0, 16 GB de RAM DDR3 e GTX 750 2 GB). Minha ideia inicial era trocar a placa-mãe, a memória RAM e o processador antes da placa de vídeo. No entanto, há muitos jogos que tenho vontade de jogar há muito tempo, mas acabo sendo limitado pelas configurações atuais da placa de vídeo. Estou considerando adquirir primeiro a placa de vídeo e, depois, com o dinheiro que estou juntando, fazer o restante das atualizações (provavelmente cerca de 1 ano após a compra da placa de vídeo). No entanto, estou em dúvida entre uma RX 6600 e uma RX 580. Mesmo considerando o gargalo que meu processador terá com a RX 6600, eu teria um desempenho superior em comparação com a RX 580 ou seria a mesma coisa?, Aceito também recomendações de fontes de alimentação, já que pretendo trocar a minha atual por uma mais confiável. Obrigado!

Postado
2 horas atrás, augusto alves dos santos disse:

Boa tarde!  Atualmente, estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, que já é bem antigo (i7 2600k, placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0, 16 GB de RAM DDR3 e GTX 750 2 GB). Minha ideia inicial era trocar a placa-mãe, a memória RAM e o processador antes da placa de vídeo. No entanto, há muitos jogos que tenho vontade de jogar há muito tempo, mas acabo sendo limitado pelas configurações atuais da placa de vídeo. Estou considerando adquirir primeiro a placa de vídeo e, depois, com o dinheiro que estou juntando, fazer o restante das atualizações (provavelmente cerca de 1 ano após a compra da placa de vídeo). No entanto, estou em dúvida entre uma RX 6600 e uma RX 580. Mesmo considerando o gargalo que meu processador terá com a RX 6600, eu teria um desempenho superior em comparação com a RX 580 ou seria a mesma coisa?, Aceito também recomendações de fontes de alimentação, já que pretendo trocar a minha atual por uma mais confiável. Obrigado!

Rx6600 é melhor uma fonte de 450 watts já supre. A minha é da aerocul kcas até agora tá de boa.k

Rx6600 é melhor uma fonte de 450 watts já supre. A minha é da aerocul kcas até agora tá de boa.k

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, augusto alves dos santos disse:

Se você pode implementa uma GPU mais potente, no pior dos casos você garante mais qualidade gráfica com a fluidez que seu CPU permitir, então vai com a RX 6600 com certeza. Se "vai dar gargalo", depende do jogo que você vai jogar, isso é relevante? Depende da taxa de quadros que você pretende jogar o jogo.A grosso modo, jogos de computador funcionam de uma forma que o CPU instrui a GPU a fazer quadros, ou seja, você só precisa saber quais jogos você quer jogar e em qual taxa de quadros pra determinar se você precisa de um CPU melhor; pouco importa um CPU que tem potencial de rodar o Red Dead Redemption 2 a 100 quadros se você quer jogar esse jogo a 60 FPS com a maior fidelidade visual possível por exemplo.

O termo "gargalo" foi extremamente demonizado por esses "techtubers" pelo fato deles lucrarem direta ou indiretamente vendendo hardware pra você.

Com relação à fonte, um modelo com excelente custo-benefício hoje no Brasil é o XPG Pylon 650W

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, DANIELo disse:

Rx6600 é melhor uma fonte de 450 watts já supre. A minha é da aerocul kcas até agora tá de boa.k

Recomendo que troque a fonte, mesmo tendo consumo baixo ainda está pondo sua placa de vídeo e configuração em risco, melhor que tenha uma fonte de boa qualidade.

5 horas atrás, DeKKo disse:

Com relação à fonte, um modelo com excelente custo-benefício hoje no Brasil é o XPG Pylon 650W

É de longe uma fonte bomba, mas recentemente a XPG trocou capacitores internos desta linha para piores (mesma coisa que as BN da MSI) e pelo mesmo preço consegue a Gamdias Cyclops 550.

Normalmente é uma marca que só produz produto bomba, mas esta linha possui boa qualidade. Ela teve seu projeto auxiliado pela equipe do Teclab, e em geral possui ótima confiabilidade. Além disso têm 3 anos de garantia, o que para uma fonte de "baixo" custo é um bom valor.

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, DANIELo disse:

Essa Kcas é um modelo bem ruim, baixíssima qualidade.

8 horas atrás, DeKKo disse:

Esse modelo já foi um bom custo beneficio no passado, hoje não é mais em virtude da polemica envolvendo a XPG e a MSI que andaram trocando os capacitores de suas fontes por outros de pior qualidade.

11 horas atrás, augusto alves dos santos disse:

Aceito também recomendações de fontes de alimentação, já que pretendo trocar a minha atual por uma mais confiável. Obrigado!

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 580 ou RX 6600 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...