Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpem-me pela pergunta de leigo rsrs. O cabo 4-pin PWM da ventoinha vai ficar instalado no CPU_FAN da placa-mãe, até aí tudo normal, mas existe algum problema em conectar o outro cabo 5V ARGB em uma controladora? Minha placa-mãe não tem conector ARGB, mas tenho uma controladora. Ou é melhor deixar só o PWM conectado e esquecer o ARGB?

Postado
12 minutos atrás, Baka iniciante disse:

existe algum problema em conectar o outro cabo 5V ARGB em uma controladora? Minha placa-mãe não tem conector ARGB, mas tenho uma controladora.

Mas seria na controladora mesmo que você deveria conectar, caso queira usar o RGB. Claro, desde que sua controladora seja do mesmo padrão de RGB do cooler. O RGB é independente da alimentação PWM de 4 pinos.

• Solução
Postado

Se você ligar só o cabo PWM do cooler o fan (ventoinha) funcionará  e o cooler resfria o CPU.

Já se  não ligar o cabo dos LEDs ARGB dos fans num conector ARGB 5v da placa-mãe o que acontece é que os LEDs não acendem, então não tem a "dança da Macarena". 😜 

Se a placa-mãe não tem conector ARGB 5v a opção é usar controladora ARGB 5v externa, que é controlada pelo controle remoto IR que acompanha  e (opcional) pelo botão LED ou Reset do gabinete.

Cuidado ao comprar controladora, os modelos baratos estão vindo com um conector de 6 pinos, os Air Cooler, Water Cooler não usam este tipo de conector, só tem em fan barato e fraco. Tem que ser controladora com conector de LED ARGB 5v [o oo] individuais. Exemplos que pode comprar:

Pichau Feather ARGB e HUB PWM com 5 portas - R$ 63,99

Se quiser com mais portas, tem a 

CoolMoon ARGB  - R$ 120,00

Também é HUB PWW, e tem 8 portas para fans e LEDs e mais duas portas para fitas de LEDs ARGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!