Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou estudante, fotografa e editora de vídeos. preciso de um notebook até R$ 4.000,00 que atenda as minhas necessidades de trabalho e acadêmicas. 

para edição de fotos, utilizo os programas da adobe como photoshop, ligtroom também utilizo o Illustrator e premiere.Além disso, utilizo fermentas IAs para escrita e geração de imagem. 

Gostaria de uma indicação de notebook bom que tenha 1T de memória

8G de RAM, que seja expansível para 16RAM, pois pretendo aumentar no futuro. 

SSD, placa de vídeo e processador. 

Sou cuidadosa e gostaria que o notebook durasse pelo menos uns 6/7 anos. Alguma indicação no valor de 4k?

Obrigada!

obs: até o momento pesquisei na Pichau e tem alguns dentro desse valor, mas eu não entendo das especificações  técnicas como icore, intel, raizen etc....

• Coordenador
Postado

@Mônica CMiranda vai usar monitor externo? Alguns notebooks possuem bom hardware (processador, GPU, RAM etc.) mas uma tela ruim -- os fabricantes fazem isso pra balancear o custo e deixar o notebook um pouco mais barato.

• guilherme_dr alterou o título para Notebook para uso de ia, edição de fotos, vídeos e trabalhos acadêmicos
  • Coordenador
Postado

@Mônica CMiranda se vai editar vídeos, recomendo que compre com GPU dedicada.

Eu iria de Notebook Lenovo LOQ I5-12450H RTX 3050 6GB 16GB RAM 512GB SSD 15.6" FHD Linux (perceba que é Linux e não Windows) ou Notebook Gamer Acer NitroV ANV15-51-57WS Intel Core i5 13ª G. Linux Gutta 8GB 512SSD RTX3050 15.6" (perceba que também é Linux).

O Lenovo tem 16GB de RAM, já o Nitro tem processador mais moderno.

Eles costumam ficar em promoção com cupom por menos de R$ 4mil, sugiro que acompanhe em sites especializados.

Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

@Mônica CMiranda se vai editar vídeos, recomendo que compre com GPU dedicada.

Eu iria de Notebook Lenovo LOQ I5-12450H RTX 3050 6GB 16GB RAM 512GB SSD 15.6" FHD Linux (perceba que é Linux e não Windows) ou Notebook Gamer Acer NitroV ANV15-51-57WS Intel Core i5 13ª G. Linux Gutta 8GB 512SSD RTX3050 15.6" (perceba que também é Linux).

O Lenovo tem 16GB de RAM, já o Nitro tem processador mais moderno.

Eles costumam ficar em promoção com cupom por menos de R$ 4mil, sugiro que acompanhe em sites especializados.

Obrigada. 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!