Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma MSI B450M PRO-VDH MAX com um Ryzen 5 5500 estou em dúvida sobre qual BIOS eu baixo para realizar a atualização, pois no site da própria MSI, diz que a BIOS que preciso para ser compatível com o Ryzen 5 5500 é a 7A38vBE.zip:

image.thumb.png.90d9b232410fd95c31be5e0a13fad574.png

Porém, quando vou na aba das BIOS disponíveis para download, não aparece essa versão da BIOS  7A38vBE. Posso baixar a versão mais recente direto?

• Solução
Postado

Sim, sempre atualize para a versão mais atual,* a não ser nos casos que pede uma versão anterior para depois colocar a última, o que não parece ser o caso da MSI porque não tem aviso.

5 minutos atrás, harada_008 disse:

...no site da própria MSI, diz que a BIOS que preciso para ser compatível com o Ryzen 5 5500 é a 7A38vBE.zip:

Isso ai quer dizer que a compatibilidade para o Ryzen 5500 foi incluída no BIOS 7A38vBE, mas não implica que tem que usar este BIOS, pois uma vez incluída a compatibilidade com determinado CPU, ela é mantida nas versões subsequentes do BIOS.

* Nas versões mais atuais tem correções de segurança:

- AMD security issue patch.

- Patch Potential Security Vulnerabilities of AMD Ryzen CPUs

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

Sim, sempre atualize para a versão mais atual,* a não ser nos casos que pede uma versão anterior para depois colocar a última, o que não parece ser o caso da MSI porque não tem aviso.

Isso ai quer dizer que a compatibilidade para o Ryzen 5500 foi incluída no BIOS 7A38vBE, mas não implica que tem que usar este BIOS, pois uma vez incluída a compatibilidade com determinado CPU, ela é mantida nas versões subsequentes do BIOS.

* Nas versões mais atuais tem correções de segurança:

- AMD security issue patch.

- Patch Potential Security Vulnerabilities of AMD Ryzen CPUs

Muito obrigado pela informação tenha um bom dia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!