Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.
Venho enfrentando problemas a poucos dias, cheguei em casa depois de 2 dias fora, fui ligar meu computador e ele não deu vídeo, as luzes do gabinete ligaram mas não deu sinal no monitor e nem os periféricos foram ligados. Além disso, ele também não fez o "beep" que faz quando liga. Depois disso desliguei ele pelo botão e tentei ligar novamente, ele fez o "beep" e deu boot no Windows normalmente, mas cerca de 2 minutos depois a tela apagou (apareceu que estava sem sinal) mas o PC ficou ligado. Desliguei novamente no botão e liguei novamente e dessa vez normalizou e ele ficou ligado o resto do dia, mas o problema ainda continua acontecendo e não sei o que pode ser...
CONFIG: 

Ryzen 5 3500X
8GB DDR4 2666MHZ T-FORCE VULCAN

GTX 1660 Super

A-320M-S2H Gigabyte

Fonte 550W AZZA 80 Plus Bronze 

Postado

boa noite, eu tive um problema desses a um tempo atras com o meu r5 2400g, descobri que era a fonte e a placa-mãe, mas você tem que fazer os teste 1 por 1, começa pela memória, testa 1 depois outra, tem outra placa de Vídeo, experimente testar tambem, veja a temperatura do cpu tambem, as vezes pode esta superaquecendo e desligando para não danificar a cpu, tem um programa "hwinfo64"  na parte de sensor, você consegue verificar a temperatura de todos os componetes praticamente, tente ir por iliminação, meu problema so resolveu quando troquei a placa-mãe e a fonte, depois de ter testado todas as opções, mas logo depois começou de novo no novo kit, ai so formatei o SSD e ficou de boa

espero que consiga resolver seu problema! boa sorte

Postado
Em 11/06/2024 às 22:29, Samuel Roger disse:

Qual outra fonte você recomendaria?

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

12 horas atrás, mathbruxo disse:

as melhores marcas são a corsair, thermaltake, entre outras, atualmente estou usando uma gamemax gp650w 80 bronze

Todas as marcar tem modelos bons e também modelos ruins, a Gamemax sempre teve modelos ruins, recentemente lançaram as GX que são aceitáveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!