Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu quero instalar uma placa de vídeo melhor no meu pc, a fonte dele é de 400w da redragon, mas a maioria tem que ter fonte de 500 pra cima. Eu estava pensando em compra uma fonte da mancer de 600w e uma RTX 3050 ou ou uma rx580 é uma boa ideia?pc.png.c30d6691fe6521c1da653fca61ae7aac.png 

Postado

A questão não é a potência da fonte, mas sim a qualidade. Essa Redragon que você possui não é recomendada por não possuir reviews especializados. Nada se sabe a seu respeito. 

As RX 580 do mercado são todas recicladas. Afox, Duex, Elsa, Rise mode, etc. Algumas vezes aparecem no aliexpress em grande oferta, custando 300 reais já com impostos.
Não existe mais RX 580 nova. 
Porquanto viu a RX 580?

A RTX 3050 é fraca e cara em suas 3 versões. A RX 6600 é muito superior, e custa 1.278 LINK

Postado

@Crixus ChampionEu vi numa loja estava por 1000, mas discartei. No caso tenho que muda de fonte de todo jeito, peguei essa configuração porque estava no preço bom e precisava de um pc, agora que faz um tempo que estou com ele vou fazer isso. Foi essa fonte que eu estava de olho (https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-600w-80-plus-bronze-mcr-thr600-bl01?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw65-zBhBkEiwAjrqRMK4gERqe_67efj0nIBybyPvHc9nYnOEjx4hz0O2qrG-xYB5hOzSiTBoCRY0QAvD_BwE). No caso da RX 6600 minha placa-mãe é 3.0 pci ele vai barra??

Postado

Uma fonte de 500w é mais do que suficiente para segurar PC com RX 580 ou RX 6600 ou RTX 3050.

Uma fonte boa e barata é a Pichau Nidus 550L, que está 237 reais LINK

Não apenas sua placa-mãe é 3.0, mas também seu processador. O que se diz é que não há perda de desempenho, e quando há, é irrelevante. 

Postado

@Crixus Champion @Crixus ChampionEstava analisando a uma grande diferença entre essas fontes, pesquisei também se tinha a de 600 mas dessa linha encontrei 650, vou por a 550w e sobre a placa de vídeo, fiquei supresso que passa uma 3050 pelo preço realmente é um custo beneficio. No caso vou ter um bom desempenho com com a fonte e essa placa de vídeo certo? Como não sei muito de placa de vídeo, pensei que minha placa fosse incompatível com memória de GDDR6. 

Postado
1 hora atrás, Gabrieltech disse:

@Crixus Champion @Crixus ChampionEstava analisando a uma grande diferença entre essas fontes, pesquisei também se tinha a de 600 mas dessa linha encontrei 650, vou por a 550w e sobre a placa de vídeo, fiquei supresso que passa uma 3050 pelo preço realmente é um custo beneficio. No caso vou ter um bom desempenho com com a fonte e essa placa de vídeo certo? Como não sei muito de placa de vídeo, pensei que minha placa fosse incompatível com memória de GDDR6. 

A Pichau Nidus 550L foi testada e aprovada no TecLab LINK É uma fonte de baixo custo, produto de entrada.
Se quiser uma melhor, de nível Tier B, tem a Cooler Master MWE V2 Bronze (MPE-5001-ACAAB) por 399 LINK

Lembrando de sempre utilizar filtro de linha da marca clamper, que é confiável. Nunca use estabilizador.

A memória gdrr6 da placa de vídeo não tem nada a ver com o suporte de memória da placa-mãe.

Falando em placa de vídeo, outro modelo para se ficar de olho é a RX 7600, que já aparece em ofertas abaixo dos 1.500.

Postado
7 minutos atrás, Gabrieltech disse:

@Crixus ChampionObrigado pela dica, vou da uma olha nessa placa de vídeo. 

Ela está em oferta agora LINK
Não testei pelo APP para ver se chega em 1.452. 
Entrando pelo site ela fica 1.529, que também é uma grande promoção.

ASUS, Galax, Gigabyte e MSI dão 3 anos de garantia em placas de vídeo.

• 2 meses depois...
Postado
1 hora atrás, Gabrieltech disse:

A Cooler Master recomendada é a MWE V2 Bronze ACAAB, igual àquela que indiquei anteriormente. Apenas Terabyte e Pichau possuem as versões ACAAB, basta digitar ACAAB na busca dessas lojas que as encontrará.

Essa que você comprou é a MWE V2 Bronze ACAAW, e não há reviews sobre ela. Na verdade tem um vídeo no youtube onde um consumidor fica desapontado ao se deparar com um capacitor tier 3 que consegue ver através do ventilador da fonte LINK
Não posso afirmar nada sem reviews

Quanto à 3050, eu jamais a compraria. Porém devo dizer que as Placas de Vídeo ficaram mais caras esse mês, não sei por qual razão.
Eu consideraria apenas
RX 6600 por 1.399  
RX 6650 XT por 1.599
RX 7600 por 1.699

• J.Augusto F alterou o título para Redragon 400W suporta Radeon RX 580 ou GeForce RTX 3050?
Postado

@Crixus Champion Essa fonte eu vi na teclab eles indicaram (LINK DO VÍDEO ) e sobre a placa de vídeo, parece que vão descontinuar a rx6600 o que indica que os preços vão subir! E tava até olhando os jogos que roda com ela e o Ryzen 5 4500 e por usa ama parte da placa de vídeo, até que dá uma boa fluidez. Teria outra placa pra fica de olho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!