Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!

Estou procurando um pc gamer já montado para comprar. Esse negócio de comprar peças separadas pra montar não é para mim e onde eu moro não tem nenhum lugar confiável para fazer isso. Quero comprar na Pichau, porque já vem montado e certificado.

Não tenho dinheiro para comprar os tops de linha e também sou leigo com configurações. Pretendo comprar algum com placa de vídeo RTX 4070 ti e processador i7, pelo o que eu pesquisei parece o suficiente para jogar com gráficos no máximo (me corrijam se eu estiver enganado). Os outros tipos de configuração não entendo, então preciso de ajuda pra saber se as combinações são adequadas.

Dito isso, encontrei o seguinte pc na Pichau que me interessou:

COMPUTADOR PICHAU GAMER AFRODITE,

Core i7-13700K,

GeForce RTX 4070 TI 12GB,

32GB DDR5, SSD 2TB

R$12.799,94 à vista

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-afrodite-intel-i7-13700k-GeForce-RTX-4070-ti-12gb-32gb-DDR5-SSD-2tb-38812

O que vocês acham, vale a pena?

Além disso, não tenho monitor e nem teclado, qual vocês recomendam? Tenho um mouse usb que uso em notebook, acho que serve.

O Monitor não pode passar de R$1000.

Obrigado a quem ajudar!!

Postado

@ham Bora lá então, tenho o SETUP perfeito para você.

Processador: Ryzen 7 7800X3D - 2999,99 - Kabum ( recomendo esperar promoção.)
Placa-mãe: b650m TUF GAMING - 1439,99 - Kabum
memória RAM: 2x16GB 5600Mhz Corsair Vengence DDR5 - 899,99 - Kabum
Placa de vídeo: 4070 SUPER GALAX 12GB - 3790,99 - Patoloco
Fonte: 650w SuperFlower Landex III - 539,99 - Terabyte
SSD: 2TB Kingston V2 NVMe M.2 - 699,99 - Kabum
Gabinete: Montech Air 903 Max - 379,99 - Terabyte
Water Cooler: Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML360L V2 - 749,99 - Kabum

Tudo fica: R$11.500,92 😄

Por que o Ryzen 7 7800X3D? Bem, a tecnologia X3D foi feita para games, tendo mais Cache L3, o que da mais FPS.

Sendo assim, esse é o melhor processador do mercado para games, levando em consideração custos e tudo mais.

Sobre o monitor:

Tanto o LG Ultragear 144Hz IPS 23.8pol 

Quanto o AOC Destiny 240Hz 0.5ms VA

Vão ser ótimos escolhas.

Se estiver em dúvida no painel VA, aqui vai um comparativo:

monitormancervsAOCDESTINY.thumb.png.4ff1f120b430204cf8955c99e7f38a8d.png

• Curtir 1
Postado

@Middoken Então, o problema é que eu não quero comprar peças separadas porque não vou montar. Ou eu compro um pc já montado que está à venda ou eu monto um pelo site com as peças que eles vendem. O que achou desse que postei o link?

Postado

@ham Por algum motivo não especificado pela ciência da computação, minha Pichau não tá abrindo kkkkkkkkkkk.

Faz o seguinte, vai na aba de '' monte você mesmo '', e tenta montar a partir das peças que eu coloquei ali.

O problema mesmo vai ser a fonte, a Pichau não vende esse modelo.

@ham Pra você ter uma noção, na Pichau nem tem o Ryzen que eu te indiquei, fora que eu nem consigo colocar uma Water Cooler.

E na kabum: https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc/resumo

Literalmente fui obrigado a colocar uma fonte 850w, por mais que esteja praticamente no preço da 650w que eu te recomendei, por que eles te obrigam a colocar algo do tipo.

Pra não demorar muito, optei por um gabinete que é caro mas de muita qualidade, se quiser pode trocar ele.

E o Water Cooler, tive que pegar um da Corsair, pois por algum motivo que eu não sei, os MasterLiquid não aparecem.

Por isso que eu digo para comprar peça por peça, deu R$2000 a+.

Você pode pesquisar vídeos sobre como montar ou chamar algum amigo que manja disso... E se for optar por assistência, aconselho ir numa muito conhecida e de confiança.

• Curtir 1
Postado

No "pronto" você irá se dar mal por confiar na Pichau.

Só Deus sabe quais peças enviarão nesse PC já pronto. Sabemos que e uma Z590, mas de qual marca e modelo? 
Memórias e SSD certamente virão da marca Pichau, além da fonte. 

Eu não deixaria de pegar a configuração montada por Middoken para pegar essa aberração da Pichau.
Mas o dinheiro é seu.

Postado

@ham

https://www.kabum.com.br/monte-seu-pc

A ferramenta “Monte Seu PC” da Kabum é uma plataforma online que auxilia na escolha de componentes para montar um computador personalizado

Acesso: Acesse o site da Kabum e clique na opção "Monte Seu PC"

1.Escolha dos Componentes: Você será guiado passo a passo para escolher os componentes do seu computador, como processador, placa-mãe, memória RAM, placa de vídeo, armazenamento, refrigeração, fonte de alimentação, gabinete, monitor, teclado, mouse e sistema operacional.

Compatibilidade: A ferramenta verifica a compatibilidade dos componentes escolhidos. Ela só mostrará as peças que são compatíveis com as suas escolhas

Montagem: Após escolher todos os componentes,

você pode optar por receber o PC já montado ou não.

A montagem é feita por uma empresa parceira da Kabum,

a Customiza, que cobra uma taxa pela montagem. No entanto,

atualmente é possível solicitar a montagem gratuitamente

Pagamento: O pagamento pode ser feito via pix ou parcelado em até 10 vezes sem juros

EU MESMO ESTOU MONTANDO O MEU POR LA

Postado
7 horas atrás, ham disse:

@Middoken Então, o problema é que eu não quero comprar peças separadas porque não vou montar.

Nesse caso compre as peças indicadas e combine com um técnico ou assistência técnica da sua cidade para montar. 

O  "PC Gamer" Afrodite da Pichau é essa descrição:

• Processador Intel Core i7-13700K, 16-Core, 24-Threads, 3.4GHz (5.4GHz Turbo), Cache 30MB, LGA1700, 
  • Water Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 ARGB, 240mm
  • Placa-mãe x Z790M DDR5 Socket LGA1700 Intel Z790
  • Memória Pichau Velvet, 32GB (2x16GB), DDR5, 5600MHz, C38, Branco, PCH-VVTWT16DDR5-5600SSD
  • SSD Pichau Kepler Z1, 2TB, M.2, PCIe NVMe, Leitura 3200 MB/s, gravação 2900 MB/s, PCH-KPLZ1-2TB
  • Placa de Vídeo Pichau GeForce RTX 4070 Ti by PNY, 12GB, GDDR6X, 192-bit, VCG4070T12TFX-PICH
  • Fonte Fonte Pichau Nidus 750L, 750W, 80 Plus Bronze, Preto, PG-NDL750-01BR
  • Gabinete Gamer Pichau Pouter 3 RGB Lateral De Vidro Preto, PG-P03-RGB
  • Cabos x Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01

O i7-13700K "não é bom" CPU para PC Gamer, não que não renda FPS, mas porque custa caro para o que entregue, um i5-13600KF é mais adequado, tem performance próxima e custa significativamente mais barato. 

Veja, na Pichau o i7-13700K avulso é R$ 2.800,00 na Kabum tem o Ryzen 7800X3D - vendido pela Gigantec (confiável); é R$ 2.857,82.

O Ryzen 7800X3D é melhor para jogos que o i7-13700K e o i9-13900K, vide comparativo do Peperaio.

7800x3d.jpg

Ué, mas o 14900K deu 10 FPS a mais que o 7800X3D... Sim, mas custando ~ R$ 840,00 a mais e consumindo o dobro de energia, o que requer WC de mais de R$ 1.000,00 para tentar resfriar. *

Note também que o i5-14600K ficou apenas 9 FPS abaixo do i7-14700K, custando ~R$ 800,00 a menos, sendo ele o melhor CPU para jogos da Intel atualmente.

Note também que o PC Afrodite tem vários itens com a marca "Pichau", até a GPU; que são produtos OEM da China de fabricantes desconhecidos -  menos a GPU que é da PNY, marca OK;  etiquetados com o nome da loja. Funcionam, mas poderia comprar coisa melhor com o valor, por ex. uma GPU de outras marcas pode ter 3 anos de garantia, essa ai tem 1 ano. Alias nem informam a marca da placa-mãe do PC Afrodite.

* Falando nisso pode ser que o i7-13700K fique bem refrigerado com um WC de 240mm num gabinete com vidro na frente (Pouter)...🤔

• Curtir 1
Postado

@1lokos Realmente, as peças sem marca da Pichau são uma desvantagem. É muito difícil pra mim combinar essas coisas, não entendo nada e nem tenho paciência de ficar fazendo comparativos, por isso queria algo pronto, alguém que mostre e diga esse é bão pó comprá aí eu vou lá e pago 😮‍💨

Esse negócio de ficar pegando uma peça em cada loja não vai rolar pra mim, to nem aí se vou pagar mais caro, pra mim é importante receber o bagulho montado, não tenho onde levar pra montar.

Postado

Bom, opção no Monte seu PC Terabyte onde as opções de peças são mais flexíveis que na Pichau - é só exemplo, caso interesse peça para o pessoal revisar as opções, principalmente a fonte.

CPU i5-14600KF

placa-mãe MSI B760 DDR5

32 GB DDR5 5600MHz

RTX 4070 MSI Ventus 12 GB 3x fans.
NVMe XPG 1 TB 

WC DeepCool LT520 (240mm) - modelo performance, 5 anos de garantia.

Fonte Cooler Master MWE 650W ???

Gabinete Montech Air 903 Max com 4 fans alta performance (140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.5) 3 com LED A-RGB.

Total R$ 10.285,00 - incluindo a taxa de montagem de R$ 80,00 pela HD Brasil. Tem opção de montagem VIP por R$ 177,00 com promessa de enviar em 3 dias úteis.

Configuração similar com  Ryzen 9 7900X3D - lá não tem o 7800X3D;  fica em R$ 11.304,00

• Curtir 1
Postado

@1lokos Vou ver de montar um na terabyte então.

Mas tipo, o gabinete fechado com vidro é ruim na frente? Eu vi uns recomendando gabinete que parece uma peneira, mas onde eu moro tem um pó absurdo, tem várias fábricas por perto e vai sujar muito por dentro se o gabinete for muito aberto.

Postado

Sim, gabinete com vidro, acrílico, chapa, plástico fechando a frente é ruim, alguns horríveis - e.g. Glass 06X; nesse removendo a frente de vidro a temperatura do CPU baixa ~15 graus. A regra geral é que se essa diferença for acima de 5 graus o gabinete é lixo, tem modelos que é 1, 2 graus.

Não adianta colocar um WC de 420mm se não tem por onde entrar ar em quantidade suficiente para o radiador.

O fato da frente ser fechada não impedirá entrada de poeira, as fans colocadas na frente não tem por onde puxar ar, então circulam o ar aquecido do interior num círculo vicioso, isso cria uma zona de baixa pressão na frente das fans, e para compensar a pressão atmosférica empurra ar para dentro por qualquer fresta, o que leva junto poeira, como num aspirador de pó.

Regra numero 1 para comprar gabinete "gamer" - tem que ter frente mesh (tela), ou se preferir o tipo "aquário", mesh na lateral direita, o tipo é um pouco menos eficiente em refrigeração que modelos normais, mas a diferença é pouca, e são a "moda" atual. 😜 

Regra numero 2, ter espaço de sobra para GPU grandes e para radiador de WC de 360mm/420mm, tanto na frente como no topo, assim não passa por apertos.

O que minimiza entrada de poeira é filtro de poeira, ao custo de ~1-2 graus a mais na temperatura, já que restringe a passagem de ar.

Dos gabinetes disponíveis no BR esse é o mais eficiente em airflow - Fractal Design Korrent (troque o K por um T, o bot do forum censura o nome), repare na pouca restrição para o ar entrar pela frente:

Korrent.jpg

E esses dois os segundos melhores - empatados; o Air 903 Max é o que foi incluído no "Monte seu PC" da Terabyte, o Lancool III custa 3x mais, tem ele no "Monte seu PC", mas só na cor "da moda" - branco (encarde logo). 😜 

Air-903-Lancool-III.jpg

Mas não se apegue em "melhor do melhor", outros bons modelos ficam poucos graus acima, a não ser modelos como o mencionado desastre Glass 06X e similares, que são maioria no mercado.

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para Core i7 13700K, GeForce RTX 4070Ti e 32GB compensa? Qual monitor pegar?
Postado

To com uma dúvida no processador pra RTX 4070 TI:

i7 13700k ou i9 13900k?

Quero saber entre essas 2 opções, não me venham com outras kkkkkk

• Curtir 1
Postado

To acompanhando post porque to atrás de uma conf similar. @1lokos só um detalhe 

Em 13/06/2024 às 00:52, 1lokos disse:

Gabinete Montech Air 903 Max com 4 fans alta performance (140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.5) 3 com LED A-RGB.

Esse gabinete infelizmente não ta disponível pra montagem como o cara queria... será que o gabinete Lian Li O11 Dynamic Mini Redragon Spec Edition, que perguntei essa semana pra você serviria pra ele? Ele é mais caro que o 903 mas bem mais barato que o Lancool III.

Postado
3 horas atrás, ham disse:

To com uma dúvida no processador pra RTX 4070 TI:

i7 13700k ou i9 13900k?

Quero saber entre essas 2 opções, não me venham com outras kkkkkk

Se quer Intel mesmo, pega um 13600k,14600k. Economiza essa grana e pega uma GPU melhor, vai render mais fps do que i7 e i9 com a GPU atual. 

Postado

Então, a pergunta agora é:

Qual o mais adequado para RTX 4070 TI:

i7 13700k ou i9 13900k?

Vocês achan que o i9 vai fazer muita diferença ou só vai custar e esquentar mais?

Postado

@ham Meu parceiro, um I5 14600KF segura até uma 4090 se for preciso XD

Postado
2 horas atrás, ham disse:

Qual o mais adequado para RTX 4070 TI:

i7 13700k ou i9 13900k?

Nenhum dos dois, é o i5-13600KF.

Se quer porque quer um i7 ou i9 pelo menos pegue uma RTX 4090Ti.

Entre o i7 e o 19 é o i7 é a escolha mais inteligente, o i9 só vai consumir mais, esquentar mais e não vai ser bem resfriado nem com WC AIO de 420mm.* Isso para ter ~2% a mais de FPS??? Vide no teste do Peperaio acima.

* O ideal para resfriar os dois é um WC custom, BCF, gabinete 'king" de airflow.

E ainda vai correr o risco de ter o "poderoso" i9 da 13ª, 14ª geração travando em jogos por fuga de elétrons, tendo que usar o novo "Intel Baseline Profile" capado e ter menos performance do que o anunciado. 😛

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!