Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tirando o problema do led das fans do outro post, queria saber um bom posicionamento para as minhas.

Gabinete: Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass M Mini

placa-mãe ASUS tuf gaming plus-ii 

GPU RX 6600 ASUS V2

CPU Ryzen 5 5600

4 Fans rise mode aura RGB 

sei que as fans não são da melhor qualidade, então quero tirar o máximo de proveito delas. Coloquei duas fans embaixo pra entrar ar frio e duas fans em cima como exaustoras, tentando obedecer o princípio do ar frio desce e ar quente sobe. Está bom ou posso melhorar? Já sugeriram deixar uma fan entrando ar no encaixe traseiro pra CPU também…

OBS.: não consigo colocar fans na lateral do gabinete, pois a placa-mãe é grande e não cabe, sobram 3 locais em cima, 3 embaixo e 1 na traseira (mas só possuo 4 fans).

image.jpg

• Pedroou alterou o título para Posição das fans no gabinete Rise Mode Galaxy Glass M Mini
Postado

Duas fans embaixo, duas fans em cima...

No lado direito o far entra pela fan debaixo e sai pela de cima praticamente sem passar pelo hardware.... não é um modo muito eficiente de usar as fans. 😉 

Como as entradas da lateral não podem ser usadas, muda a fan do topo que esta perto da frente, para a traseira do gabinete, fazendo exaustão, vai servir para extrair ar quente expelido pelo Air Cooler.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou @1lokos talvez dê pra colocar na lateral se eu organizar melhor os fios… vocês podem opinar? A placa-mãe fica um pouco na frente, isso atrapalharia? Se não, como ficaria a melhor configuração? (Caso eu consiga colocar na lateral)

image.jpg

Postado

O problema não é que a placa-mãe seja grande - o que não é; o gabinete é que é pequeno.

Nesse aperto ai  colocar fans do lado vai dar trabalho, e ficar mexendo com a placa-mãe já instalada corre o risco de danificar algo. Deixa como esta ou muda só fan do topo que fica perto da frente para a traseira, pois onde esta não ajuda.

• Curtir 1
Postado

@1lokos entendido! Eu fui botar a fan na traseira, só que ficou tapando o tuf gaming que é bem bonito kkkkkkk. Aproximei o exaustor da frente mais pro fundo do gabinete (mas ainda em cima) e vou tentar monitorar a temperatura. Tento deixar a cpu, placa-mãe e gpu em quais temperaturas no máximo, jogando jogos pesados?
Ryzen 5 5600

rx 6600 ASUS dual

placa tuf  b450m gaming plus-ii

• Solução
Postado

Se usando o cooler box o 5600 ficar na casa dos ~75 graus em jogos está bom, se não compre um air cooler melhor, mas não caia no "modismo de WC para CPU de baixo TDP", colocar radiador ai no "caixotinho"  será complicado.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, 1lokos disse:

Se usando o cooler box o 5600 ficar na casa dos ~75 graus em jogos está bom, se não compre um air cooler melhor, mas não caia no "modismo de WC para CPU de baixo TDP", colocar radiador ai no "caixotinho"  será complicado.

ok, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!