Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Arrumei negócio com um cara que está vendendo uma placa dessa por 2,5k usada 3/4 meses. Em contrapartida, tenho uma RTX 4060 ti próxima de chegar da amazon com o mesmo preço, estava pensando em cancelar para pegar a 3070 ti pois ela é visivelmente melhor em hardware. Porém, tem o frame generation da série 4000 que ainda não sei se com mods roda em todos os jogos na série 3000. Acho uma tecnologia ótima. Se eu pegasse a 3070, ficaria pelo menos uns dois anos querendo jogar full HD no mais talo possível. Vale mais a pena q a 4060ti?

Postado

RTX 3070 Ti usada por R$2.500 está cara, na minha opinião. Ela estaria apenas 10-15% acima da RTX 4060 Ti no desempenho bruto, mas perde em tecnologias.

Atualmente placas de 8GB ainda conseguem empurrar muito jogo em 1080p com boa qualidade, só não dá pra abusar muito das texturas e efeitos gráficos que pesam mais da VRAM. O problema será para os futuros games, cada vez mais usuários de placas de 8GB serão forçados a reduzir os gráficos para não estourar a VRAM, tudo por mesquinharia da NVIDIA.

Postado

@GuilhermeGB Você acha eu manter a 4060 ti por conta das tecnologias? Acha que a 3070 ti com os mods de fsr3 e de dlss não conseguem entregar a mesma coisa custando um pouquinho de dor de cabeça pra baixar mod? Sobre os 8 de vram eu entendo, pretendo trocar em no máximo dois anos.

Postado

@Rodrigo Leandro apesar das tecnologias concorrentes não estarem no mesmo nível da NVIDIA, elas ainda são usáveis, porém eu considero também é o suporte a codificação AV1 e consumo de energia bastante reduzido, mas pode ser que nada disso importe pra você. Se a placa estivesse custando na faixa de R$2.000 eu até consideraria uma ótima opção, sem dúvidas.

• Coordenador
Postado

@Rodrigo Leandro Essa faixa de preço está próxima da Radeon RX 7700 XT. Pode ser uma opção interessante a se considerar, tendo em vista que, perto dos R$ 2.700,00, é uma placa bem mais poderosa e com 12GB de VRAM:

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-1200-80.png.webp

É quase uma RTX 4070, mas bem mais barata. Se você tem interesse em frame generation, ela também conta com o AFMF (AMD Fluid Motion Frames) a nível de driver (funciona em qualquer jogo), mas a placa é tão poderosa para 1080p que nem sei se isso seria relevante...

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 3070 Ti é boa opção para jogar em Full HD em 2024/2025?
Postado

@GuilhermeGB Isso é verdade. Ele está vendendo a placa por 2600$ no cartão, fica mais barata á vista, mas não tenho o cash. De qualquer forma, eu ousaria pagar por mais desempenho bruto (3070) se esse dlss 3 e fg fossem possíveis através de mod. Mas paguei esse preço na 4060ti que virá nova e com o fg, que é meu maior desejo atualmente na placa. Para você, não compensa eu pegar a 3070 e cancelar minha 4060ti em prol de desempenho?

@KairanD Seria ótimo se esse valor fosse parcelado... Pois só posso passar assim e tenho um cartão com limite de 2900, se não com certeza eu pegaria. Mas entre essa 3070ti e a 4060ti, dado que a primeira é usada e mais bruta e que a segunda é mais econômica e tecnologica (frame gen), qual você escolheria? Ambas mesmo preço

Postado

Cara, depende muito se você vai preferir o desempenho bruto e que consome mais ou outra que desempenha menos mas tem as "artimanhas" (no caso DLSS3) p/ chegar praticamente no mesmo desempenho e consome menos. A diferença bruta não é tanta (como pode ser vista aqui e em diversos outros comparativos). Se fosse alguns anos atrás eu te falaria p/ pegar a 3070, mas hoje pensando mais a longo prazo, garantia (muito importante) eu continuaria na 4060ti. Mas cabe a você avaliar se compensa ou não e escolher. Talvez os FPS "reais" da 3070 tenham te chamado mais a atenção. Verifica o estado da VGA e tudo mais e se for ela mesmo, aproveite...

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Rodrigo Leandro disse:

e tecnologica (frame gen)

Já testou? Na minha experiência adiciona um input lag muito alto, principalmente em jogos competitivos.

Jogo fica melhor a 100fps do que a 150fps com geração de quadros. Geração de quadros dá sensação de perda de fluidez.

Postado

@Pedroou Vou usar o frame gen apenas em jogos Triple A no controle, tipo alan wake 2, lord of the fallen, ghost of tsu, etc. Para jogos deste tipo eu sentirei esse input?

@mtsesperanca Adoro quando as pessoas dão opiniões kkkk é disso que eu preciso. Fico feliz que tenha optado por escolher a 4060 ti, então acredita que pra full HD no ultra (mesmo que com frame gen em alguns casos) fora o fato da 3070ti ser um pouco antiga mesmo que potente, acha que a 4060 tem mais "futuro" com os jogos devido a tecnologia? Acha que é um melhor negócio? Quero ficar um ano e meio/ 2 anos com a placa. 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Leandro disse:

Para jogos deste tipo eu sentirei esse input?

Acredito que sim, mas talvez não seja tão chato como é no COD.

Quer jogar jogos no ultra, considere a RX 7600 XT com seus 16gb de VRAM.

Postado
8 minutos atrás, Rodrigo Leandro disse:

@mtsesperanca Adoro quando as pessoas dão opiniões kkkk é disso que eu preciso. Fico feliz que tenha optado por escolher a 4060 ti, então acredita que pra full HD no ultra (mesmo que com frame gen em alguns casos) fora o fato da 3070ti ser um pouco antiga mesmo que potente, acha que a 4060 tem mais "futuro" com os jogos devido a tecnologia? Acha que é um melhor negócio? Quero ficar um ano e meio/ 2 anos com a placa. 

Mais "futuro" em si eu não sei, porque isso depende de como vão estar os games daqui 1, 2 anos. Mas deletando o fator desempenho, eu acho que é mais negócio sim, até por estar pegando algo novo e com a garantia em seu nome. Mas se optar pela 3070ti vai estar fazendo um bom negócio também.

Postado

@Rodrigo Leandro você pode ter uma experiência de como é o Frame Generation em praticamente qualquer jogo com esse aplicativo:

https://store.steampowered.com/app/993090/Lossless_Scaling/

Eu tenho ele aqui e acho a experiência até legal, apesar o input lag, dependendo do tipo de jogo pode não incomodar. Nas últimas atts ele até adicionou uma opção 3x (3x o FPS) sem input lag adicional em relação ao modo 2x. Se você tem algum jogo de campanha se seu PC já roda a uns 50-60 FPS e você tem monitor de 144/165Hz ou mais e quer uma experiência mais fluída, ele pode ser útil. Mas não é tão interessante se você está rodando um game com baixo FPS, nem mesmo o FG da NVIDIA fica bom nessas situações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...