Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza?

Recentemente, tive um pequeno susto. Estava navegando na internet, lendo notícias, quando notei que o cooler estava fazendo um som mais alto que o normal. Ao verificar, a temperatura estava em 84ºC. Quando fechei o Firefox, a temperatura caiu imediatamente para 44ºC. Normalmente, quando estou navegando, a temperatura fica entre 49ºC e 55ºC.

Meu sobrinho me disse que houve uma atualização pela manhã. Será que o fato de não ter reiniciado o navegador fez com que ele esquentasse tanto? Existe alguma forma de investigar o que aconteceu?
Assim que fechei e reabri o Firefox, a temperatura voltou para 49ºC.

Verifiquei antivírus (Kaspersky) se houve alguma atualização e notei alguns eventos no mesmo momento.
Estou inclinado a achar que foi uma combinação de fatores. O que vocês, que entendem do assunto, acham? Devo procurar uma forma de investigar ou prevenir um problema assim no futuro?

Placa-Mãe: ASUS Prime X570-Pro

Processador: AMD Ryzen 9 5900X
Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC
Water Cooler: Corsair iCUE H150i Elite
Memória: Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB
Fonte: Seasonic 760W 80 plus platinum SS

• Curtir 1
Postado

@El Dorado  Atualmente está normal. Estou com Maya, Zbrush trabalhando e assistindo ao jogo e a temperatura está conforme sempre esteve. Mas no momento que ocorreu esse pico de 84ºC só tinha o Firefox aberto. E quando Bate essas temperaturas de 70º+ é quando eu abro o programa ou arquivo novo, trabalhando fica na casa dos 58~64ºC.
É isso que você gostaria de ver? ou preciso ir em algum lugar mais especifico?.

temp.png

temp2.png

Postado

@Ivan Bicalho haaaa, mas é o ccd, a maxima é 82º, 73º e tal

mano, ta normal

o que acontece, isso ae é quando o processador da um pico de clock, do nada, o bixinhu vai laaaa pra cima a frequência e da esse pico de clock, resultando na altissima temperatura

mas isso acontece em segundos, não fica o tempo todo assim, isso não é problema. não é toda hora que ele vai bater esses 80º não, isso é em pequenos instantes

ainda mais você que ta de Ryzen 9, é totalmente normal isso

eu tinha um 5950x, e o bichinho batia esses 86...87º, e quando eu ia ver, é quando ele batia os 5ghz de clock (5025ghz pra ser exato), ele batia por um milésimo de segundo, depois voltava

(é como se ele liberasse o SSJ por uns segundos, talvez até menos de segundos), e depois voltava para seus 4.7ghz

rlxe, seu pc não está superaquecendo, isso é normal

ruim seria se ele tivesse uns 5 minutos com esses 80º, ae seria preocupante

Postado

@El Dorado Então, queria que fosse o CCD também, mas não foi. Foi o Package que ficou com 83º. Eu não sei por quanto tempo, mas chuto que foi mais de 10 minutos, só abaixou realmente quando fechei o Firefox. Quando eu fechei caiu para 44º, reabri e tava tudo normal. Como só havia o Firefox aberto, só me restava acreditar que ele foi o causador. Vou ficar de olho pra ver se isso acontece novamente, se acontecer vou levar numa assistência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...