Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
28 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual sua configuração completa e quanto pode gastar na placa?

CPU

placa-mãe

memória RAM

fonte

gabinete

cooler para o processador

SSD

também estou considerando talvez não pegar nenhuma placa com overclock no caso a colorful seria a escolha pois possui as specs de clock padrão de uma founders edition só não sei a questão de construção dela, resfriamento, qualidade dos componentes, etc (e se não me engano a dual fan da pny também possui as specs de clock padrão de uma founders edition mas por ser dual fan o resfriamento seria mais precário eu acho)

38 minutos atrás, furdyy disse:

Sem olhar preços eu iria de aero gigabyte, linda e gelada (mas é sempre bom você ver reviews)

ela é bonitona realmente, mas estou considerando talvez não pegar placas com overclock no chip gráfico, qual sua opinião sobre essas placas com overclock de fábrica? eu vi em outros forums inclusive gringos que esses overclocks mesmo sendo de fábrica, sendo uma margem segura, sem comprometer a estabilidade blá blá blá acaba com a vida útil da placa no médio-longo prazo

Postado

Mas você esqueceu de responder uma das minhas perguntas, quanto poderá investir na placa de vídeo?

Caso seu uso seja somente para jogos provavelmente vale mais a pena investir em uma placa da AMD, já que entregam performance similar (ou em alguns casos maior) por um preço reduzido.

Postado
51 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mas você esqueceu de responder uma das minhas perguntas, quanto poderá investir na placa de vídeo?

Caso seu uso seja somente para jogos provavelmente vale mais a pena investir em uma placa da AMD, já que entregam performance similar (ou em alguns casos maior) por um preço reduzido.

como vou comprar à vista, até R$4.000

Postado

Atualmente há duas opções então:

RX 7800 XT  (Triple fan com 3 anos de garantia)

- É uma incrível placa, que custa "pouco" e performa muito bem

- Bate de frente com a 4070 Super custando quase mil reais a menos (fora de promoções)

- Consome 250w em estresse 

- 16GB de VRAM 

RTX 4070 (Dual fan, 3 anos de garantia)

- Ótima placa mas custa o mesmo da 7800 XT e entrega menos.

- Em promoções sai por 3300-3200, mas ainda é cara a meu ver.

- 12GB VRAM 

- Consome 200w em estresse

Aí tem uma terceira opção, a 4070 Super, mas só te contarei um pouco dela já que nem é uma opção viável para você.

- Em raras promoções sai no preço da 7800 XT.

- Tem pouco aumento de performance, e a diferença no preço normalmente é bastante alta, agora é de 900 reais por na média 5 FPS adicionais.

12GB VRAM 

- Consome 220w em estresse 

Fontes úteis:

TechpowerUP - 7800 XT

TechpowerUP - 4070

TechpowerUP - 4070 Super

Comparando as três placas em jogos

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

- Bate de frente com a 4070 Super custando quase mil reais a menos (fora de promoções)

- 16GB de VRAM 

Tô com esse mesmo modelo e te digo, além de bruta a bicha é LINDA. Tá maluco. Visual dela muito limpinho e sem firula. Top.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Atualmente há duas opções então:

- 16GB de VRAM 

RTX 4070 (Dual fan, 3 anos de garantia)

- Ótima placa mas custa o mesmo da 7800 XT e entrega menos.

- Em promoções sai por 3300-3200, mas ainda é cara a meu ver.

- 12GB VRAM 

- Consome 200w em estresse

Aí tem uma terceira opção, a 4070 Super, mas só te contarei um pouco dela já que nem é uma opção viável para você.

- Em raras promoções sai no preço da 7800 XT.

- Tem pouco aumento de performance, e a diferença no preço normalmente é bastante alta, agora é de 900 reais por na média 5 FPS adicionais.

12GB VRAM 

- Consome 220w em estresse 

Fontes úteis:

TechpowerUP - 7800 XT

TechpowerUP - 4070

TechpowerUP - 4070 Super

Comparando as três placas em jogos

vou dar uma olhada nessa RX 7800 XT

é que confesso ter um preconceito com gpu amd por causa dos vários relatos de problemas com drivers e que da maior dor de cabeça, perda de desempenho em jogos após atualização, crash de jogos, etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...