Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eai galera alguém sabe ou pode me ajudar com uma duvida, eu tinha um r7 5800x sempre joguei pubg na media de 150 fps de boa lisinho, fiz upgrade pra um DDR5 r7 7800x3d e jogo com media de 300 fps, porém tem locais que o fps cai pra 200  isso e normal, so que quando cai pra 200 sinto a tela pesada como se tivesse abaixo de 80 fps, obs meu monitor e um de 170hz não uso vsyng nem freesync

Postado

Qual sua configuração completa?

2 minutos atrás, Alan Nardo disse:

so que quando cai pra 200 sinto a tela pesada como se tivesse abaixo de 80 fps

Isso pode ser algo relacionado ao frametime, tempo que seu hardware demora para fazer cada quadro, têm casos de gente jogando a 60 FPS sentindo maior fluidez que nos 120, mas também depende bastante de jogo para jogo.

O Resizable Bar está ativado?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Alan Nardo disse:

nem sei o que é Resizable bar, foi mal kkkkk

Recurso por meio da AMD que diminui a latência do hardware para software, basicamente ele aumenta desempenho "de graça". Você têm alguma ideia de como mexer na BIOS? Tente desativar o Free Sync e veja se há alguma diferença. Poderia gravar um vídeo de como está a gameplay? E você só tem esta sensação no PUBG ou alguns outros jogos?

10 minutos atrás, Swalls disse:

Eu passo por isso em alguns jogos como BF4 e stellaris, no meu caso o AMD freesync está ativo, tem relação? 

É possível, mas há jogos que são mal otimizados (ou só pesados pra caramba) que têm o frametime instável, não sei se conhece Callisto mas ele é um exemplo bom disso, mesmo conseguindo altas taxas de quadros o frametime ainda é problemático, característica do próprio jogo. Você sente isso desde que baixou o jogo ou só recentemente?

Vídeo que demonstra a situação 

Postado
Em 13/06/2024 às 11:34, RonaldoXbox disse:

frametime ainda é problemático, característica do próprio jogo. Você sente isso desde que baixou o jogo ou só recentemente?

Vídeo que demonstra a situação 

recentemente, depois que coloquei um suporte na placa de vídeo, mas acho que n tem relação.

• TheDemonLena alterou o título para Sensação de baixo FPS com FPS alto - Ryzen 7 7800X3D e GeForce RTX 3080

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!