Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3350g aguenta RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos tudo bem?

Eu tenho um computador com um amd Ryzen 5 3350g, 16gb de memória RAM e uma GTX 1660 OC da pcyes, com 6gb de vram.

Estava querendo fazer um upgrade na minha placa de vídeo, pois ela tá ficando bem fraca pra alguns jogos atuais, e não tá aguentando alguns games vr tão bem quanto eu queria. Queria saber se meu computador aguentaria uma RTX 3060 ou se daria um gargalo muito grande.

Queria saber o que recomendam, algum modelo de placa melhor para essa config, ou que processador seria bom pra colocar com uma 3060 e tal. Pretendo poder rodar jogos mais pesados tranquilo, não necessariamente no talo do desempenho, mas queria tb rodar vr melhor.

(Não precisa ser necessariamente uma placa da Nvidia, só estou usando de exemplo)

Obrigado de adianto

Postado

O 3350g vai sofrer um pouco para levar a 3060, limitando o desempenho do conjunto. Mas recomendo a troca mesmo assim, depois faz upgrade para um R5 5600 e fica bom.

Qual a marca/modelo da fonte de alimentação?

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá amigo, perdoe a demora pra responder.

O processador limitaria em muito, a ponto de perder muito desempenho? Eu conseguiria rodar bem o vr?

A minha fonte de alimentação é uma Corsair RM650, de 650w 80 plus Gold

Peguei uma fonte com mais folga porque tive problema com a minha antiga (nada relacionado a essas peças), e resolvi pegar uma mais forte pra ter esse espaço pra upgrades mesmo.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Renatotech disse:

O processador limitaria em muito, a ponto de perder muito desempenho? Eu conseguiria rodar bem o vr?

Depende do jogo pras duas perguntas

2 horas atrás, Renatotech disse:

Peguei uma fonte com mais folga porque tive problema com a minha antiga (nada relacionado a essas peças), e resolvi pegar uma mais forte pra ter esse espaço pra upgrades mesmo.

Boa fonte, mais que suficiente pra sua configuração.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

A fonte é boa é da conta tranquilamente da configuração.

Se o jogo for o The Elder Scrolls V: Skyrim VR, então seu processador atende os requisitos para rodar o jogo. Claro, ele limitará o desempenho da 3060, mas isto não "estragaria" seu sistema. Gargalo é simplesmente a peça mais fraca de limita o desempenho total do sistema, mas não causa dano. 

Eu colocaria a 3060, ou até mesmo uma 4060 agora e já aproveitaria os gráficos bons que ela entrega. No futuro, faz um upgrade para um processador mais forte e fica com uma máquina boa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!