Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei meu computador no final do ano de 2019 com as seguintes características:

Processador: Intel Core i7-7700 3.6Ghz Quad Core - 8MB

memória RAM: 16GB DDR4

Armazenamento: Disco rígido híbidro com HD 1TB e 8 GB de SSD

Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 com 6GB de GDDR5

Placa-mãe: Acer GX-783

Gostaria de saber se algum dos componentes acima pode ser bem reaproveitado em um similar ao seguinte: https://www.kabum.com.br/produto/359704/pc-gamer-fácil-intel-core-i9-10900f-16gb-DDR4-RTX-3060-12gb-gddr6-SSD-960gb-fonte-750w. Ou é mais viável comprar este pronto em vez de reaproveitar poucos componentes? O motivo da troca é os travamentos que o mesmo vêm apresentando em alguns jogos que estou rodando com qualidade gráfica mínima; Albion é um deles, e também porque quero jogar com a melhor perfomance que meu bolso consegue prover.

Postado

@RonaldoXbox

Sim, e estou disposto a manter como está, e o investimento seria o valor dela, mas caso necessário, posso acrescentar outro componente para melhoria de desempenho que creio eu não sair muito caro sendo que os mais caros e essenciais já estariam instalados.

@El Dorado Infelizmente a velocidade das memórias rams é 2400mhz mesmo...

• Curtir 1
Postado

@henriquews Se eu fosse você JAMAIS investiria em pc montado, ainda mais intel da 10° geração, embora seja um core i9 um ''simples'' core i5 atual bate nele. Invista em intel 12° gen ou AMD AM4 com algum 5700x3d com 5 mil reais da para montar um bom pc atual, revenda todo o seu e economize mais ainda, pode ter certeza que vai me agradecer

um exemplo de PC com Ryzen tu pode pegar uma placa-mãe B550 da maxsun ela já vai segurar com folga os processadores. (atualize a BIOS) ou peça para atualizarem na Terabyte. 

Ao clicar neste Vídeo ensina como atualizar.

Pode até manter suas memórias e tentar fazer um overclock para 3000mhz já vai dar um bom up.

De processador pegue um Ryzen 7 5700x3d se teu foco for jogar, procure na loja mais barata.

Uma placa AMD Rx 7600 ou pesquise uma RTX 4060

Se tua fonte já for de qualidade acima de 500w mantenha ela. 

Vai por mim, você vai sentir mais que o Dobro de performance em jogos e não vai gastar R$ 5000 reais !

• Obrigado 1
Postado

@henriquews , bom dia!

Não compre esse computador montado com um processador da 10a geração.

Seguem duas excelentes opções, uma com um i5 de 13a e outra com um i5 de 12a geração, melhores que o do anúncio.

Nessas opções, estão placas de vídeo muito boas, a RTX 4060 e a RX 7600.

Ao comparar as peças, basta encaixar todas e montar a o gabinete.

Processador i5-13400F com 10 núcleos e uma RTX 4060 8GB
Processador: Intel Core i5-13400F 2.5 GHz 10-Core
Cooler do Processador: Deepcool AK620
Placa de vídeo: MSI GeForce RTX 4060 8 GB VENTUS 2X
Placa-mãe: Gigabyte B760M AORUS ELITE Micro ATX LGA 1700
Memória: 32GB (Kingston FURY Beast (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR5-4800)
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280
Gabinete: Mancer Narok (Preto) ATX Mid Tower
Fonte: MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX
Total = R$ 7.427,09
Total no boleto = R$ 6.878,36     
https://meupc.net/build/bJ4y2C

Processador 12600KF com 10 núcleos e uma RX 7600 8GB Dual
Processador: Intel Core i5 12600KF 3.7 GHz 10-Core
Cooler do Processador: Deepcool AK620
Placa de vídeo:  ASUS Radeon RX 7600 8 GB Dual
Placa-mãe: Gigabyte B760M AORUS ELITE Micro ATX LGA 1700
Memória: 16GB (Crucial Crucial (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR5-4800)
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280
Gabinete: Mancer Narok (Preto) ATX Mid Tower
Fonte: MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX
Total = R$ 6.110,89
Total no boleto = R$ 5.632,70
https://meupc.net/build/qs76bG

Espero ter ajudado!

Diego

• Obrigado 1
Postado

@Diego Mendes Rodrigues Foi um grande trabalho teu comentário mas auxiliar ele a montar intel LGA 1700 DDR5 é um BAITA desperdicio visto que não tem ganho de performance que justifique, melhor esperar a LUNAR LAKE que só vai usar novas tecnologias de memórias, se ele pegar uma B760m DDR4 com as que tem já vai economizar R$ 1000 ou mais, sem falar que pode overclocar as dele na BIOS. 

E sobre o core i5 o 12600k é consideravelmente melhor que o 13400f.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Core I7 7700 e GeForce GTX 1060 até R$ 6.000
Postado

Recomendo que mantenha seus HDDs e SSDs e gabinete (caso queira), o resto seria ideal que vendesse.

Em qual frequência suas memórias estão trabalhando? Acredito que se for fazer um upgrade possa mantê-las, para poder investir mais em outras peças.

Você só jogará AO? É bastante leve, basta ter uma boa quantidade de RAM e um processador decente que você já pega 100 FPS, caso seja o único jogo que pretende rodar uma RX 6600 já estará mais que perfeito.

Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Recomendo que mantenha seus HDDs e SSDs e gabinete (caso queira), o resto seria ideal que vendesse.

Em qual frequência suas memórias estão trabalhando? Acredito que se for fazer um upgrade possa mantê-las, para poder investir mais em outras peças.

Você só jogará AO? É bastante leve, basta ter uma boa quantidade de RAM e um processador decente que você já pega 100 FPS, caso seja o único jogo que pretende rodar uma RX 6600 já estará mais que perfeito.

Trava nos PRIMEIROS múltiplos lançamentos de habilidades (mais de 14 jogadores), mesmo rodando com qualidade gráfica mínima. E eu também quero flexibilidade entre jogos para rodar com um desempenho minimamente decente e qualidade gráfica boa. Imensamente agradeço o apoio que vocês estão dando nas dicas e sugestões no tópico 😄

Postado
Em 16/06/2024 às 11:07, Kevin Aguiar disse:

@henriquews Se eu fosse você JAMAIS investiria em pc montado, ainda mais intel da 10° geração, embora seja um core i9 um ''simples'' core i5 atual bate nele. Invista em intel 12° gen ou AMD AM4 com algum 5700x3d com 5 mil reais da para montar um bom pc atual, revenda todo o seu e economize mais ainda, pode ter certeza que vai me agradecer

um exemplo de PC com Ryzen tu pode pegar uma placa-mãe B550 da maxsun ela já vai segurar com folga os processadores. (atualize a BIOS) ou peça para atualizarem na Terabyte. 

Ao clicar neste Vídeo ensina como atualizar.

Pode até manter suas memórias e tentar fazer um overclock para 3000mhz já vai dar um bom up.

De processador pegue um Ryzen 7 5700x3d se teu foco for jogar, procure na loja mais barata.

Uma placa AMD Rx 7600 ou pesquise uma RTX 4060

Se tua fonte já for de qualidade acima de 500w mantenha ela. 

Vai por mim, você vai sentir mais que o Dobro de performance em jogos e não vai gastar R$ 5000 reais !

O Intel Core i5 12600KF 3.7 GHz 10-Core sugerido por @Diego Mendes Rodrigues   parece desempenhar melhor que o Ryzen 7 5700x3d de acordo com o Technical City, e por um preço ligeiramente menor. Os processadores da linha da Ryzen para jogos são melhores, mas os atributos desse Intel Core são tecnicamente ligeiramente maior, ou será que da Ryzen o melhor desempenho em jogos compensa essa diferença? Há algum bom processador da Ryzen similar ao i5 12600 kf e para jogos que se encaixe no segundo pc montado pelo Diego? Não sei se nessa alternativa a placa-mãe que você recomendou é apropriada pra suportar a potencia

• Curtir 1
Postado

Concordo com o colega Kevin, LGA 1700 não vale a pena, possibilidade incrivelmente limitada de upgrades além dos problemas do soquete deles.

Vá de AM5 e seja feliz!

Abaixo minha recomendação:

R5 7600

B650 HDV/M.2 - 1.000 reais

AG400

RX 7600

32GB Corsair Vengeance

NV2 1TB

Air 903 Base

Cooler Master ACAAB BR 500w

Totaliza 6K, além de rodar qualquer jogo moderno muito bem ela será bastante longeva.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...