Ir ao conteúdo

A placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H é compatível com qualquer placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho uma placa-mãe GA-A320M-S2H Gigabyte. Estou querendo dar um upgrade no PC em relação a placa gráfica, porém me encontro em dúvida na escolha por conta da compatibilidade.

Tenho em mente 2 placas gráficas, RTX 3050 ou GTX 1650, existe algum incompatibilidade entre a minha placa-mãe e essas placas gráficas, ou posso compra-las sem medo? 

Postado

@leviz Qualquer placa de vídeo pode ser conectada em qualquer placa-mãe.

Na atualidade não há incompatibilidade, pois o PCIe, slot da placa-mãe, é apenas 1, e o PCIe da placa de vídeo, encaixa, não importa se o PCI disser que é 1.0, 2.0, 3, 4 e por ai vai, fisicamente ele é igual.

Você pode colocar tanto a RTX quanto a GTX, mas tem opções melhores de GPU também no mercado, se ainda estiver aberto a sugestões, informe quanto pode gastar, e quais são as configurações completas do PC, com marca e modelo da fonte, pois a fonte precisa suportar também, já que alimenta tudo. Se possível, diga também o uso.

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth Estou disposto a gastar R$1500,00

Porém acredito que não consigo ir além dessas por conta de gargalo, minha GPU é um Ryzen 5 3400g. Em relação a fonte eu tenho uma Evea 650w.

No caso seria recomendado eu trocar GPU também?

• guilherme_dr alterou o título para A placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H é compatível com qualquer placa de vídeo?
Postado
1 hora atrás, leviz disse:

@Elder Nauvirth Estou disposto a gastar R$1500,00

Porém acredito que não consigo ir além dessas por conta de gargalo, minha GPU é um Ryzen 5 3400g.

Nesse valor procura uma RX 6600, RX 6650XT e assim que puder troque esse Ryzen 3400G por um Ryzen 5600 por menos.

Esquece essa neura de "gargalo", não é porque tem um CPU fraco que deve comprar uma GPU fraca.

Claro, desde que não exagere, ex. comprar uma RTX 4070Ti, porque nesse caso seria mais lógico usar o valor que custa a RX 4070Ti para comprar GPU e CPU novos, mais pareados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...