Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom pessoal, não sei onde colocar em problema a não ser aqui.

o meu computador fica piscando a tela quando eu estou em alguns aplicativos dentro e fora do navegador, por exemplo, quando eu estou no navegador e acesso a twitch, youtube, max, prime, etc, ele fica piscando a tela por milésimos de segundos, é rápido mais incomoda, pois fica dando um atrás do outro. E também não em todos os sites que acontece, quando eu vejo uma série do Star+ ou disney funciona normalmente.

quando eu estou navegando na steam também acontece, mas quando eu abro jogos o problema para de acontecer.

será que é algum problema em alguma peça? tá tudo muito estranho

Postado

@LuiwK Também presencio esse problema, já vi outros relatos iguais e dizem ser problema da GPU ou do proprio monitor, no qual eu descarto, já que ambos foram testados separados e em aparelhos diferentes.

Além de falarem que esse problema só ocorre no Windows 11, também já vi comentarios informando que isso é pela questão do Hz, por ele estar no máximo, o nosso olho consegue captar toda essa taxa de atualização do monitor (Não entendo sobre isso) e a solução foi diminuir o Hz. 

Durante as jogatinas isso não ocorre, só o vejo quando estou com a  Steam/Game Pass ou o Youtube aberto, fora isso não tem nada de errado, minha solução foi apenas ignorar 😅 espero que não dê problema no futuro isso.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@LuiwK Aproveitando a reação,  finalmente conseguir resolver esse problema, tinha avisado que só ignorei, durante um tempo e realmente deixei de lado, mas com o tempo isso passou a ser um incômodo e fui atrás de resolver.

O problema era que o cabo HDMI não conseguia fazer a transmissão dos dados perfeitamente para o 144Hz e por isso dessas piscadas (Estranho é que é o cabo que acompanha o monitor, então deveria suprir isso muito bem, mas né)

Aí optei mudar pelo cabo Displayport, já tô a quase 2 semanas com ele e tá tudo certo com a imagem.

Uso um Monitor LG Ultragear que entrega um Full HD, e o displayport consegue entregar um full HD até 240Hz 

Cabo Displayport que adquiri foi esse caso tenha interesse, resolução de vídeo: 8K/60Hz, 4K/144Hz ou Full HD/240Hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!