Ir ao conteúdo

Incompatibilidade Prime A520M-E e Ryzen 5 4600G ou defeito?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia, senhores. Tudo bem?

Estou com um caso curioso aqui. Comprei 5 kits Prime A520M-E e Ryzen 5 4600G. Preparei 2 kits e quando vou instalar o driver de vídeo, o computador reinicia e entra no modo de reparo. Quando eu consigo atualizar pelo Windows Update, dá tela preta e dá pra ver que o led de atividade de disco não responde. Muito provavelmente ele congelou. Os sintomas são os mesmos nos dois computadores. Originalmente esses kits estão usando um SSD Kingston NV2, mas já testei em um SSD sata e dá o mesmo problema. Também testei 3 pentes de memória diferentes (Vulcan-Pichau 2666MHz, Netcore 2400 e Crucial 3200MHz). Um dos kits não inicializa mais. Dá um apito OK e depois dá um apito longo e três curtos, indicando problema na memória de vídeo. Fontes dos kits: CX430 e CX500. Um detalhe é que na instalação do driver da AMD em um deles, deu um erro que o hardware era incompatível, mas mesmo assim instalou. Depois reiniciou duas vezes e corrompeu o Windows, voltando após restauração do sistema.

Configurei um terceiro kit com uma memória Vulcan nova, fonte EVGA 430W White e um SSD sata. E um quarto kit com outra CX500 e uma memória Crucial. O quarto kit está com o mesmo apito dos outros 2 kits. O terceiro kit foi o único que inicializou.

É possível que eu tenha pego um lote de Ryzen defeituoso? 

Atualização: O kit 3 começou a apitar também, só que ainda está ligando. A formatação deu um erro informando que o arquivo pode estar corrompido ou faltando. Mesmo erro que dava com a iso do media creation tool, agora dá com o Rufus.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Pedroou

Todas elas estão da 2806 pra cima. Uma eu instalei a 3405 e outras duas, eu instalei a 3607. Levei as peças na loja pra análise deles. Fizeram os mesmos testes e, no fim, resolveram trocar as 5 placas-mãe. Agora estou com a A520M-K funcionando bem. Testamos até uma Gigabyte e funcionou bem. 

Também não souberam explicar direito; eles acham que é alguma incompatibilidade entre o processador e a placa-mãe. Eu acho que posso ter pego um lote ruim de placas-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!