Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Srs.
Fiz a compra de uma MOBA e um processador novos, esperei ambos chegarem e quando feliz da vida terminei de montar e apertei o botão de power...nada aconteceu.
Como de praxe refiz tudo, verifiquei a pinagem do cpu no microscopio, tensão na alimentaçao da placa-mãe...tudo dentro do esperado
A placa-mãe liga sem processador...ela starta as funs e as memórias, mas se eu travo o processador no socket ele não da sinal de vida (vou deixar um Vídeo ai)

Se alguém tiver alguma luz ou ideia do que pode ser, vamos discutir.
(Ja acionei o rma da pichau todavia)

Link do Vídeo teste:

Postado
10 minutos atrás, Pdieckel disse:

Fiz a compra de uma MOBA e um processador novos, esperei ambos chegarem e quando feliz da vida terminei de montar e apertei o botão de power...nada aconteceu.

Qual é a sua configuração completa?

pode ser que uma simples atualização de BIOS resolva.

Postado

@mtsesperanca Estão todos bons.
Usei o microscopio do trabalho para avaliar eles.

@Tiberio Msi mpg gaming plus b550
msi mag 650w bronze
32gb 3200 asgard (4x8)
Ryzen 7 5700x3d

Fiz a atualizaçao da BIOS via flashbios update. Peguei a ultima BIOS estavel do site da msi e fiz o processo (correu de acordo com o esperado, segundo alguns videos que vi)

Postado

Tente fazer um downgrade na BIOS, procure a partir de qual versão a BIOS dessa placa-mãe passou a aceitar esse Ryzen e teste por lá.

Eu testaria também com 2 pentes de RAM no A2 B2, Ryzen por algum motivo se da melhor com 2 pentes do que 4.

Postado

@mtsesperanca Boa noite amigo!
Eu testei sem as memórias e com dois pentes de outra marca, mas o computador simplesmente não liga quando o processador esta no socket.
Acionei o RMA da pichau (infelizmente).
Obrigado pela ajuda!
Ah! testei a BIOS mais antiga, a primeira que deu suporte a essa série de processadores.

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Boa tarde, vou finalizar a discussão aqui e caso alguém acabe neste tópico em busca de ajuda seguem os detalhes.

Tive que acionar o RMA da pichau, ja que a máquina não ligava mesmo após a atualização da BIOS via flashbios.
- Testei com módulos de memórias diferentes.
- Testei sem memórias
- Testei sem processador

No fim a pichau me retornou dizendo que era um problema com o processador em si e estão me enviado um novo juntamente com a placa-mãe.
Ps. Pediram 48 horas para atualizar o status de envio...6 dias depois nada de atualização.
Obrigado a todos que tentaram ajudar.

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Só um ultimo adendo.
Conseguiram me enviar a placa-mãe errada (e extraviaram a minha)

Sinceramente, não comprem na pichau!
Tem la suas promoções e etc, mas se vocês precisarem do RMA, ai ja era.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!