Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual placa seria top de linha pra o processador Ryzen 7 5700X e qual Air cooler seria bom

Eu queria um placa-mãe pra futuro upgrade,   quero que suporte próximo processadores forte  no futuro  pelo menos no valor  de 960 reais com pcie 4x16

Postado

MSI B550M Pro-VDH WiFi, que custa R$ 797 com o cupom PLME5 LINK
ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que sai por R$ 835 se usar o mesmo cupom LINK
MSI MPG B550 Gaming Plus, R$ 978 com o mesmo cupom LINK

Considerando os preços de hoje, eu iria na ASUS TUF Gaming B550M-Plus. Todas são excelentes.

Tem também uma opção mais barata, a ASUS Prime B550M-A, que custa R$ 636 com o mesmo cupom LINK
Essa é uma B550 de entrada, mas tem PCIE 4.0, 2 slots para NVMe e suporta o Ryzen 7 5700x, Ryzen 7 5700x3D, Ryzen 7 5800x e Ryzen 7 5800X3D.

Os processadores mais rápidos para jogos na plataforma AM4 são Ryzen 7 5800x3D e Ryzen 7 5700x3D. O 5800x3D não vale o preço cobrado, não cometa a loucura de comprá-lo.

Um air cooler bom e barato para o 5700x é o AG400 da DeepCool, que custa 130 na Pichau e Terabyte.

Agora vem o pulo do gato...
Você disse que quer que suporte processadores fortes no futuro, mas o futuro é AM5, que está nas lojas desde o final de 2022. Dependendo de quanto for gastar na AM4 que tem em mente, AM5 pode ser uma escolha mais interessante. 

Postado

Mais eu posso compra um Ryzen  7 5700x e uma placa-mãe  AM5  QUE VAI FUNCIONAR  NORMAL @Crixus Champion

placa-mãe Gigabyte B650M D3HP essa placa é boa

8 horas atrás, Crixus Champion disse:
10 horas atrás, Jose147 disse:

Quero que suporte próximo processadores forte  no futuro 

O processadores forte que eu falo são da linha AM4

43 minutos atrás, Jose147 disse:

Mais eu posso compra um Ryzen  7 5700x AM4 em uma placa-mãe  AM5  QUE VAI FUNCIONAR  NORMAL @Crixus Champion

O processadores forte que eu falo são da linha AM4

Postado
10 horas atrás, Jose147 disse:

Qual placa seria top de linha pra o processador Ryzen 7 5700X 

Eu queria um placa-mãe pra futuro upgrade

Comprando o 5700X a única opção de upgrade que valerá a pena é 5700X3D e não fará tanta diferença.

Então não gaste muito dinheiro comprando placa-mãe AM4 - que é fim de carreira; melhor comprar uma mais barata adequada e já comprar o 5700X3D, que hoje custa uns R$ 200,00 a mais que o 5700X. Menos que a diferença da ASUS Prime B550M-A e a MSI MPG B550 Gaming Plus.

Postado
11 horas atrás, Jose147 disse:

Mais eu posso compra um Ryzen  7 5700x e uma placa-mãe  AM5  QUE VAI FUNCIONAR  NORMAL @Crixus Champion

Não!
O Ryzen 7 5700X é plataforma AM4, só funciona em placas mãe AM4.

Se quiser placa-mãe AM5, terá que comprar um processador de plataforma AM5, como por exemplo Ryzen 5 7600.
Não conheço a qualidade da Gigabyte B650M D3HP sem antes ver um review, precisa olhar com calma os modelos e preços.

• J.Augusto F alterou o título para Qual placa-mãe escolher para processador Ryzen 7 5700X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...