Ir ao conteúdo

Meu HD está desconectando sozinho, quais as possíveis causas?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Comprei um computador novo e montei em casa.

Instalei o sistema operacional numa sdd e usei uma HD da seagate de 1T para armazenamento.

Com uns 6 meses de uso eu comecei a ter um problema.

A HD que fica na unidade E fica desconectando toda hora, como se fosse um dispositivo removível.

Achei que fosse problema da HD, mas testei outras duas HDS novas tiradas direto da embalagem e apresentaram o mesmo problema.

Levei na assistência técnica e falaram que era problema na fonte. Trocaram por uma nova.

Agora 3 meses depois estou novamente com o mesmo problema.

O que pode ser?   

Não preciso estar fazendo nada. Só de deixar o computador ligado, de repente a HD conecta e desconecta.

E desse jeito fica impossível usar essa unidade, porque qualquer programa instalado nela vai fechar do nada.

Postado

@Adriana_Moreira Cite a configuração toda do pc e marca e modelo das fontes usadas.

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Para um HD desligar assim, é indicio de má alimentação, mas também pode ocorrer que o técnico também lhe passou uma fonte ruim, e com isso o HD continua desligando.

Postado

Não descartaria realmente ser um problema de alimentação.. voce trocou que fonte por qual fonte?

Tem outros testes... primeiro testar com outro cabo sata... depois as outras portas sata da placa-mãe... 

Postado

Olá, muito obrigada pelas respostas.

Eu uso um Clamper.

A Fonte que eu usava antes era OnePower 500W e foi substituída por uma Fortrek 500W

Antes de levar pro técnico, eu tinha feito a troca do cabo e testei as outras portas, mas o problema continuou.

• Curtir 1
Postado

@Adriana_Moreira Má alimentação proveniente de fonte, trocou uma fonte ruim por outra ruim, no fim saiu na mesma.

A fonte da OnePower não presta, da Fortrek está no mesmo rumo.

Tente informar a configuração do pc, o que lembrar em maior parte pelo menos, e pegue uma fonte recomendada por aqui, para evitar mais problemas, afinal fonte é o item mais importante do pc, e não é bom economizar nisso de novo, pode acabar condenando o pc todo.

E faz bem em não usar estabilizadores, eles danificam tudo que é eletrônico.

• guilherme_dr alterou o título para Meu HD está desconectando sozinho, quais as possíveis causas?
Postado

Processador AMD Ryzen 5 4500 3.6GHz (4.1GHz Turbo)
placa-mãe Biostar B550MH, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4
memória DDR4 Geil SuperFrame, 8GB, 3200MHz, Gray
Placa de Vídeo SuperFrame Radeon RX 550 4GB, Dual Fan GDDR5, RX550
HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III
SSD Hikvision E100N 128GB
Windows 10 Pro, 32/64Bits

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Adriana_Moreira Faltou só quanto pode gastar, mas vou deixar algumas recomendações e você tenta pegar uma delas.

O Windows não influencia no consumo final, mas calma que isso foi só um complemento ai.

Vamos as recomendações mesmo:

A tempos vejo recomendações das fontes SilverStone VIVA, sempre vi a de 550W, mas está esgotada na Terabyte, então tenta a SilverStone VIVA 650 está em promo agora e termina em 3 dias e algumas horas.

Tem também a Cooler Master que é uma boa opção Cooler Master MWE 450 BRONZE - V2, por optar pela de 550W aqui.

Gamemax as que vejo recomendação e que eu faço também é a linha GX Gamemax GX600.

Essas são minhas recomendações, são fontes de boa qualidade e que não fará seu HD ficar desligando, o problema ai na sua configuração é a qualidade da fonte, as que você citou não entrega a energia total rotulada, dessa lista que citei, se pegar a de 450W, vai dar conta tranquilamente, pois será uma fonte de qualidade.

Eu recomendaria Corsair também, mas é bem mais cara que as citadas aqui, e Gigabyte não vejo boas recomendações como fonte.

Terá muita marca de outras fontes no mercado, se procurar, porém não é uma boa ideia se arriscar com qualquer uma barata para tentar manter o pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...