Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus nobres! estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, atualmente as minhas configurações são, placa-mãe Biostar B450m - PCI-Express 4.0 (16.0 GT/s), 2 Pen de memória ram DDR4 de 8g da Super Frame, um SSD de 240 e outro de 480 da kingston e processador Ryzen 5 5600g.

Atualmente estou pensando bastante em trocar de placa de Vídeo, porém eu tenho certas dúvidas em relação a qual placa de vídeo eu devo pegar, estou entre essas.

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4.

placa-mãe SuperFrame B450M Legendary Series Chipset B450, AMD, AM4, mATX, DDR4, SF-B450-LS.

Qual delas vocês aconselhariam pegar.

Atualmente estou sem placa de vídeo, mas pretendo comprar uma logo em seguida.

Postado

Sabes que a troca da placa-mãe não resultará em uma diferença no desempenho? Mesmo que a sua atual não seja das melhores se está funcionando (e suprindo suas necessidades) acredito que não valha a pena fazer essa escolha. Vale mais a pena investir este dinheiro numa boa placa de vídeo, têm uma ideia do quanto pode gastar nela agora?

E qual o modelo da sua atual fonte?

• Curtir 2
Postado

@RonaldoXbox O modelo da minha fonte é um Gigabyte 650w bronze, poderia gastar até 2k em uma placa de Vídeo, mas o motivo para eu querer trocar a placa-mãe e pelo simples fato de querer ter uma placa-mãe que tenha entrada M2 e um dissipador de calor nos VRM da placa-mãe.

Postado
27 minutos atrás, Brian lucas disse:

O modelo da minha fonte é um Gigabyte 650w bronze,

O teclab testou essa Gigabyte P650B e em carga máxima apresentou um temperatura elevadíssima, está mais pra forno micro ondas do que pra fonte.

Resultado: Reprovada!

Postado

Não compre nenhuma dessas placas mãe que tem em mente. A Gigabyte B550M Aorus Elite é uma vergonha nos testes, e a SuperFrame B450M Legendary Series não vale mais do que 500 reais.
Detalhe, essa SuperFrame possui 2 conectores M.2, mas só um deles é para NVMe, enqaunto que o outro é M.2 SATA.
Acho que você devia cortar relações com a loja Terabyte.

A regra é clara:

Se for pegar uma B450, pegue a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa R$ 451 com cupom PLME5 LINK
Essa é excelente e possui preço muito bom. Suporta todos Ryzen 7. Ryzen 9 não é recomendado.

Se quer uma B550, vá de MSI B550M Pro-VDH WiFi, que custa R$ 797 com o mesmo cupom LINK
Essa é a *****, suporta tudo, vrm parrudo, 2 conectores M.2 para NVMe, botão flash BIOS, wifi, 2 conectores argb, 2 conectores RGB, 1 cpu fan, 4 sys fans.

Se quer uma B550 mais barata, vá na ASUS Prime B550M-A, que custa R$ 636 com o mesmo cupom LINK
Essa é uma B550 de entrada, mas muito decente. Vale muito a pena por 636 reais. Suporta Ryzen 7 5800x3D, que é o processador mais rápido para jogos da plataforma AM4, possui 2 conectores M.2, possui conector argb e RGB. 

Sabe a diferença entre B550 e B450?

Com os 2 mil que poderia gastar numa placa de vídeo, dá para pegar uma fonte adequada e uma RX 7600 (1.599 reais) LINK

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Brian lucas disse:

pelo simples fato de querer ter uma placa-mãe que tenha entrada M2 e um dissipador de calor nos VRM da placa-mãe.

Qual o modelo da sua placa-mãe? Biostar produziu vários.

E dissipador não é necessário se a placa for bem projetada, a A520 A PRO da MSI aguenta um 5700X3D, mesmo não tendo dissipadores.

Se quiser aumentar seu desempenho em jogos é recomendado que compre uma nova placa de vídeo, você quer comprá-la agora?

Postado
Em 20/06/2024 às 07:30, RonaldoXbox disse:

Qual o modelo da sua placa-mãe? Biostar produziu vários.

E dissipador não é necessário se a placa for bem projetada, a A520 A PRO da MSI aguenta um 5700X3D, mesmo não tendo dissipadores.

Se quiser aumentar seu desempenho em jogos é recomendado que compre uma nova placa de vídeo, você quer comprá-la agora?

Agora não, penso daqui mais pra frente, enquanto a placa-mãe que eu tenho é essa daqui https://biostar-usa.com/app/en-us/mb/introduction.php?S_ID=925

Postado

Estava certo, é uma placa ultra básica, não indicada para processadores com TDP mais alto que 65w já que os VRMs pegaram altas temperaturas com um R5 3600, processador na performance do R5 5500.

Review do The Overclock Page

Talvez ela aguente um 5600 sem thermal throttling, mas acredito que a troca dela realmente é necessária.

Quanto consegue gastar no upgrade?

Postado

Tô na mesma dúvida, porém entre outros 2 modelos de placa-mãe 

TUF GAMING PLUS 2 B450M R$649,99

B450 STEEL LEGEND R$659,00

Restante das peças:

R5 5600

RX 6750

16GB 2x8

1TB NVMe

GX 600w

Segue o mesmo raciocínio, ou as opções que eu mencionei de placa-mãe, pelo preço são boas escolhas?

Em 19/06/2024 às 23:18, Crixus Champion disse:

Não compre nenhuma dessas placas mãe que tem em mente. A Gigabyte B550M Aorus Elite é uma vergonha nos testes, e a SuperFrame B450M Legendary Series não vale mais do que 500 reais.
Detalhe, essa SuperFrame possui 2 conectores M.2, mas só um deles é para NVMe, enqaunto que o outro é M.2 SATA.
Acho que você devia cortar relações com a loja Terabyte.

A regra é clara:

Se for pegar uma B450, pegue a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa R$ 451 com cupom PLME5 LINK
Essa é excelente e possui preço muito bom. Suporta todos Ryzen 7. Ryzen 9 não é recomendado.

Se quer uma B550, vá de MSI B550M Pro-VDH WiFi, que custa R$ 797 com o mesmo cupom LINK
Essa é a *****, suporta tudo, vrm parrudo, 2 conectores M.2 para NVMe, botão flash BIOS, wifi, 2 conectores argb, 2 conectores RGB, 1 cpu fan, 4 sys fans.

Se quer uma B550 mais barata, vá na ASUS Prime B550M-A, que custa R$ 636 com o mesmo cupom LINK
Essa é uma B550 de entrada, mas muito decente. Vale muito a pena por 636 reais. Suporta Ryzen 7 5800x3D, que é o processador mais rápido para jogos da plataforma AM4, possui 2 conectores M.2, possui conector argb e RGB. 

Sabe a diferença entre B550 e B450?

Com os 2 mil que poderia gastar numa placa de vídeo, dá para pegar uma fonte adequada e uma RX 7600 (1.599 reais) LINK

Postado
Em 24/06/2024 às 11:08, RonaldoXbox disse:

Estava certo, é uma placa ultra básica, não indicada para processadores com TDP mais alto que 65w já que os VRMs pegaram altas temperaturas com um R5 3600, processador na performance do R5 5500.

Review do The Overclock Page

Talvez ela aguente um 5600 sem thermal throttling, mas acredito que a troca dela realmente é necessária.

Quanto consegue gastar no upgrade?

Boa noite! É como eu disse antes, eu quero trocar por conta dos VRM mesmo, pelos links que tu me demostrou na publi eu acredito que pra mim a melhor opcão seria a placa-mãe  MSI B550M Pro-VDH WiFi, fora que há um fator que eu não mencionei antes, mas eu também quero trocar a placa por causa de um Water Cooler que eu comprei a pouco tempo, essa minhha placa só possui dos conectores um CPU FAN e outro SYSTEM FAN.

Postado
Em 25/06/2024 às 09:57, Matheus França disse:

TUF GAMING PLUS 2 B450M R$649,99

B450 STEEL LEGEND R$659,00

Segue o mesmo raciocínio, ou as opções que eu mencionei de placa-mãe, pelo preço são boas escolhas?

A ASUS TUF, que é de uma linha placas mais bem construídas - leia-se melhor VRM.

A B450M Steel Legend é só uma "engana gamer", uma placa básica com firulas e "frufru" como apelo de vendas. 😜 

Porém nesta faixa de preço tem a ASUS Prime B550M-A, que é OK até para um Ryzen 5700X3D, assim não fica limitado ao PCI 3.0 das B450.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!